Categories: Projetos

Grupo Zelo diminui problemas em sua operação de TI

O Grupo Zelo estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, no âmbito do outsourcing de equipamentos e soluções de TI.

No início da pandemia, a Zelo enfrentou dificuldades para manter seu parque de equipamentos funcionando, devido à escassez de peças para a reposição dos seus PCs.

Com o distanciamento social e o modelo de trabalho home office, a companhia fechou um contrato de locação de equipamentos, “mas o resultado não cumpriu as expectativas, durando apenas 6 meses”.

Ao resolver mudar de fornecedor, a empresa fez uma pesquisa de mercado e optou pela Simpress sendo que a opção da Zelo de trocar o modelo de compra pelo outsourcing se deu principalmente “pelos diferenciais de manutenção preditiva e suporte contínuo dos equipamentos, flexibilidade e grande capacidade para entregar dispositivos em todo território nacional, possibilidade de gestão centralizada do parque tecnológico da empresa em apenas um fornecedor e atualização constante de equipamentos”.

A empresa seguiu uma tendência mundial – e que vem crescendo no Brasil – ao optar pelo outsourcing ao invés de investir seu capital de giro em compra.

Uma pesquisa do instituto britânico YouGov mostra que 48% das empresas no mundo estão optando pela terceirização.

Outro ponto importante é a possibilidade de “focar no core business” pois, ao contratar os serviços Simpress, a Zelo ganhou fôlego para direcionar os seus recursos internos e esforços para a suas atividades principais em tecnologia.

No início do acordo, a Zelo contratou cerca de 200 PCs.

No auge pandêmico, a parceria com a Simpress “foi fundamental para que o grupo pudesse atender as demandas dos seus clientes” e este número subiu para 1.000 equipamentos. Hoje a empresa conta com mais de 2.500 dispositivos fornecidos pela Simpress, entre computadores, notebooks e impressoras.

A disponibilidade dos equipamentos é fundamental para a profissionalização e gestão de processos do Grupo Zelo, o que garante “um atendimento personalizado e único para os associados da empresa”.

O contrato conta também com a Central de Monitoramento Simpress, no qual a empresa realiza monitoramento e a gestão proativa dos notebooks e desktops da Zelo, garantindo o acompanhamento via reports e reuniões nas quais apresenta informações sobre a vida útil, segurança, gestão de licenças e softwares, memorias, bateria, além da verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros.

Claudia Sargento

Recent Posts

iOS 18 já está disponível no iPhone

No Mapas da Apple, é possível acessar milhares de trilhas de parques nacionais dos Estados…

4 horas ago

Perfil ambidestro do Grupo Stefanini se torna case

Antes que a IA se tornasse o hype atual, o Grupo Stefanini decidiu, há 13…

5 horas ago

Nações Unidas e IBM juntas na Equidade Energética

Trata-se de dois modelos que se complementam e que, entre eles, fornecem dados de mais…

6 horas ago

G20 quer esforço internacional para reduzir assimetrias em IA

O MCTI pautou a necessidade de os países em desenvolvimento não serem meros consumidores de…

1 dia ago

NICE homologa primeira solução brasileira em seu marketplace global

Easy Desk, da A5 Solutions, integrado ao CXone da NICE, oferece novas oportunidades para grandes…

1 dia ago

Tecnologia verde: como alinhar eficiência com uma gestão ecológica

Desde a assinatura do Protocolo de Kyoto, temas ligados à consciência ambiental estão ganhando destaque…

1 dia ago