O Grupo Zelo estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, no âmbito do outsourcing de equipamentos e soluções de TI.
No início da pandemia, a Zelo enfrentou dificuldades para manter seu parque de equipamentos funcionando, devido à escassez de peças para a reposição dos seus PCs.
Com o distanciamento social e o modelo de trabalho home office, a companhia fechou um contrato de locação de equipamentos, “mas o resultado não cumpriu as expectativas, durando apenas 6 meses”.
Ao resolver mudar de fornecedor, a empresa fez uma pesquisa de mercado e optou pela Simpress sendo que a opção da Zelo de trocar o modelo de compra pelo outsourcing se deu principalmente “pelos diferenciais de manutenção preditiva e suporte contínuo dos equipamentos, flexibilidade e grande capacidade para entregar dispositivos em todo território nacional, possibilidade de gestão centralizada do parque tecnológico da empresa em apenas um fornecedor e atualização constante de equipamentos”.
A empresa seguiu uma tendência mundial – e que vem crescendo no Brasil – ao optar pelo outsourcing ao invés de investir seu capital de giro em compra.
Uma pesquisa do instituto britânico YouGov mostra que 48% das empresas no mundo estão optando pela terceirização.
Outro ponto importante é a possibilidade de “focar no core business” pois, ao contratar os serviços Simpress, a Zelo ganhou fôlego para direcionar os seus recursos internos e esforços para a suas atividades principais em tecnologia.
No início do acordo, a Zelo contratou cerca de 200 PCs.
No auge pandêmico, a parceria com a Simpress “foi fundamental para que o grupo pudesse atender as demandas dos seus clientes” e este número subiu para 1.000 equipamentos. Hoje a empresa conta com mais de 2.500 dispositivos fornecidos pela Simpress, entre computadores, notebooks e impressoras.
A disponibilidade dos equipamentos é fundamental para a profissionalização e gestão de processos do Grupo Zelo, o que garante “um atendimento personalizado e único para os associados da empresa”.
O contrato conta também com a Central de Monitoramento Simpress, no qual a empresa realiza monitoramento e a gestão proativa dos notebooks e desktops da Zelo, garantindo o acompanhamento via reports e reuniões nas quais apresenta informações sobre a vida útil, segurança, gestão de licenças e softwares, memorias, bateria, além da verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…