Categories: Projetos

Grupo Zelo diminui problemas em sua operação de TI

O Grupo Zelo estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, no âmbito do outsourcing de equipamentos e soluções de TI.

No início da pandemia, a Zelo enfrentou dificuldades para manter seu parque de equipamentos funcionando, devido à escassez de peças para a reposição dos seus PCs.

Com o distanciamento social e o modelo de trabalho home office, a companhia fechou um contrato de locação de equipamentos, “mas o resultado não cumpriu as expectativas, durando apenas 6 meses”.

Ao resolver mudar de fornecedor, a empresa fez uma pesquisa de mercado e optou pela Simpress sendo que a opção da Zelo de trocar o modelo de compra pelo outsourcing se deu principalmente “pelos diferenciais de manutenção preditiva e suporte contínuo dos equipamentos, flexibilidade e grande capacidade para entregar dispositivos em todo território nacional, possibilidade de gestão centralizada do parque tecnológico da empresa em apenas um fornecedor e atualização constante de equipamentos”.

A empresa seguiu uma tendência mundial – e que vem crescendo no Brasil – ao optar pelo outsourcing ao invés de investir seu capital de giro em compra.

Uma pesquisa do instituto britânico YouGov mostra que 48% das empresas no mundo estão optando pela terceirização.

Outro ponto importante é a possibilidade de “focar no core business” pois, ao contratar os serviços Simpress, a Zelo ganhou fôlego para direcionar os seus recursos internos e esforços para a suas atividades principais em tecnologia.

No início do acordo, a Zelo contratou cerca de 200 PCs.

No auge pandêmico, a parceria com a Simpress “foi fundamental para que o grupo pudesse atender as demandas dos seus clientes” e este número subiu para 1.000 equipamentos. Hoje a empresa conta com mais de 2.500 dispositivos fornecidos pela Simpress, entre computadores, notebooks e impressoras.

A disponibilidade dos equipamentos é fundamental para a profissionalização e gestão de processos do Grupo Zelo, o que garante “um atendimento personalizado e único para os associados da empresa”.

O contrato conta também com a Central de Monitoramento Simpress, no qual a empresa realiza monitoramento e a gestão proativa dos notebooks e desktops da Zelo, garantindo o acompanhamento via reports e reuniões nas quais apresenta informações sobre a vida útil, segurança, gestão de licenças e softwares, memorias, bateria, além da verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

21 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

22 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago