Categories: EmpresasNegócios

Grupo Stefanini procura crescimento orgânico de 25%

No ultimo ano, o Grupo Stefanini registrou no Brasil, sob o comando de Marcelo Ciasca, um crescimento de 20%, naquele que é “o melhor resultado dos últimos dez anos, com a chegada de grandes clientes e ampliação do escopo de trabalho nos clientes atuais em diferentes frentes”.

A empresa tem como norte principal a transformação digital.

A multinacional fechou o ano com um faturamento global de R$ 5 bilhões (+ de US$ 1 bilhão), sendo que no Brasil a divisão Stefanini Ventures “teve uma grande participação neste resultado”.

Para 2022, a expectativa é chegar “a um crescimento de 25% no Brasil e no mundo”, de acordo Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Vislumbram-se ainda novas aquisições no País e no exterior; “Acreditamos em um modelo híbrido, que mescla aquisições com crescimento orgânico, que traz grande valor ao acionista e aos colaboradores.”

“Tínhamos uma meta de investir R$ 500 milhões em três anos, mas vamos superar este valor. Só em 2020, realizamos sete aquisições. Em 2021 foram duas e já iniciamos este ano com a aquisição da Cobiscorp, por meio de nossa venture Topaz”, explica Stefanini.

A empresa também ganhou contratos em diferentes verticais, a partir de uma maior proximidade com seus clientes; “Ouvimos muito os clientes para entender realmente o que precisavam, quais eram as dores principais para apresentar soluções personalizadas que pudessem resolver as questões a curto, médio e longo prazo, dependendo do projeto e da urgência.”

Em 2021, houve um investimento forte da matriz na contratação de novos talentos, mesmo em locais onde a Stefanini não tem escritórios.

Ao decidir que na retomada pelo menos 80% de seus 30 mil funcionários no mundo (17 mil no Brasil) adotarão o modelo de home office em diferentes formatos – full, parcial e flexível -, a multinacional brasileira conseguiu chegar a quase 1.000 cidades somente no Brasil.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

17 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

17 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago