O ano de 2025 marca mais “um passo importante” na estratégia global do grupo Stefanini. Quem garante é Guilherme Stefanini, CMO Global.
Após a aquisição de cerca de 40 empresas, o grupo tornou-se “uma das mais respeitadas consultorias global tech do mercado e continua investindo em seu protagonismo no mercado global”.
“Estamos sempre olhando para o futuro e como podemos nos superar. A busca de sinergia global com a mentalidade AI First nos deixará ainda mais consistentes e entregando o que temos de melhor para nossos clientes”, aponta Guilherme.
A partir de agora, o grupo Stefanini apresenta seu amplo portfólio, totalmente acelerado por inteligência artificial, em 7 unidades de negócios, consolidando algumas marcas a nível global: Technology com a marca Stefanini Technology; Cyber com a marca Stefanini Cyber: Data & Analytis: Stefanini Data & Analytics e Stefanini Woopi: Financital Tech: Topaz, Orbitall e Saque e Pague; Operations: Stefanini Operations e Necxt: Manufacturing & Supply Chain: Stefanini IHM; e Commerce & Marketing: Gauge e W3haus.
O objetivo é que os clientes consigam visualizar melhor todas as soluções oferecidas ao mercado como um one stop shop em seus objetivos e oportunidades.
Segundo o CMO Global do grupo Stefanini, “com as fusões e aquisições, aumentamos muito nosso portfólio e, por isso, era preciso integrar as novas marcas e garantir maior sinergia da marca institucional para tornar os investimentos em brand, marketing e comunicação mais eficientes”.
Presente em 41 países e com mais de 37 anos de história, o grupo conta com um faturamento global de R$ 8 bilhões no último ano e planos de investimento de R$ 2 bilhões, até 2027, em M&A e IA.
“Temos mais de 250 cases de sucesso com IA e resultados sólidos em 100 clientes ao redor do mundo, o que nos garante um track record extraordinário para contribuir com novos clientes globalmente”, complementa Guilherme Stefanini.
Para sustentar o novo movimento da empresa, o grupo Stefanini anuncia também uma nova estrutura de marketing sob a liderança de Guilherme Stefanini, que assumiu a posição de CMO Global em maio de 2024 e atuou na reorganização do time para uma operação global de marketing, com mais de 100 pessoas.
À frente dessa operação está Rafael Macedo, agora vice-presidente Global de Operações de Marketing.
Com mais de 21 anos de experiência, Macedo ocupava, anteriormente, o cargo de CEO da W3haus, agência criativa do grupo Stefanini. “Com a nossa nova estrutura global, teremos uma evolução nas entregas e integração da comunicação”, explica Macedo.
Também foi criada a Diretoria Global de Marcas, liderada por Bibiana Lopez, que chega com a missão de aumentar o reconhecimento do grupo Stefanini como uma marca premium em todas as regiões.
“O ano de 2025 representa uma mudança significativa na forma como o grupo se comunica com o mercado”, complementa Guilherme Stefanini.
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…
Novo espaço em São Paulo combina tecnologia de ponta, inteligência artificial e colaboração para que…
Clientes conhecerão no Espaço SAP como a combinação de dados e de terceiros gerará insights…
No Brasil, 68% das empresas priorizam eficiência nas operações em loja e 100% das indústrias…