Categories: economia

Grupo Stefanini e Topaz levam ao FEBRABAN casos de uso de IA

O Grupo Stefanini e a Topaz participam do FEBRABAN TECH 2024, edição que terá como tema central “A Jornada Responsável na nova Economia de IA”.

O grupo apresentará casos de uso da tecnologia em instituições financeiras no Brasil e no exterior.

“Quando o ChatGPT surgiu, já utilizávamos a IA há mais de 12 anos, o que permitiu nos adaptar rapidamente e embarcar a nova tecnologia em nossas soluções. Não se trata de uma unidade de negócios, e sim de uma ferramenta transversal. Os modelos generativos popularizaram e aceleraram a democratização do uso da IA”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Segundo o executivo, a SophieX, nova versão da assistente virtual da empresa integrada com IA generativa e estrutura de linguagem natural omnichannel, oferece transcrições precisas, pesquisa baseada em Large Language Models (LLMs), suporte multilíngue e análise de sentimento e semântica.

A nova versão “é fácil de treinar e implementar nos negócios”, alcançando resultados similares a outras tecnologias de IA com apenas 5% de treinamento necessário.

Ao embarcar as soluções de IA em seus produtos, o grupo proporciona “mais velocidade, qualidade e tecnologia às suas soluções, trazendo mais eficiência e possibilitando aos seus clientes criarem oportunidades para novos negócios e frentes de atuação, de forma que homem e máquina atuem de maneira sinérgica e complementar”.

Também possibilita a hiperpersonalização, que se destaca como estratégia crucial para cativar, reter e encantar o consumidor, ao oferecer soluções específicas para cada perfil de cliente.

De acordo com a primeira parte da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024, os bancos estão comprometidos com uma agenda de transformação contínua. Neste ano, irão priorizar os temas: Experiência do cliente (83%), Inovações tecnológicas (71%), Personalização de produtos e serviços (63%), Segurança e privacidade de ponta (58%), Responsabilidade social e sustentabilidade (54%) e Ofertas integradas de ecossistema (54%).

Essa abordagem visa promover maior integração entre tecnologia e negócios, resultando em soluções que superem as expectativas dos clientes, em um mercado em constante evolução.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

20 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

20 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago