Grupo Stefanini discute cibersegurança, IA e cultura organizacional
Com quatro palestras ao longo do evento, a empresa leva toda a sua experiência em agilidade organizacional para evento sobre o tema.
O Grupo Stefanini marcará presença no Agile Trends, principal evento sobre agilidade do país com um total de quatro palestras ao longo do evento.
Destacando-se entre o programa da Arena Executiva, Rodrigo Plácido, Diretor de Inovação do Grupo Stefanini; Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber, e Ronaldo Andrade, Chief Information Security Officer, conduzirão o painel intitulado “IA e Cibersegurança: Agilidade para Resiliência Digital”.
Serão abordadas estratégias para fortalecer a resiliência digital por meio da aplicação ágil de inteligência artificial e cibersegurança.
Além disso, Guilherme Stefanini, CEO da Haus, Alessandro Heringer Milagres e Victor Amaral, respectivamente CMTO e CTO na Cidade Matarazzo, compartilharão insights valiosos sobre o case “Cidade Matarazzo: Criando um Negócio do Zero através de Design Ágil”.
Este projeto da Gauge envolveu a criação de um aplicativo único para a Cidade Matarazzo, abrangendo diversas áreas de negócios, como hospedagem, gastronomia, cultura e saúde, com o objetivo de proporcionar uma experiência digital e física integrada aos clientes.
Já Antonio Aleixo Zaninetti Silva, Agile Master da Stefanini, apresentará as experiências da empresa em “Aplicação de Ágil Escalado em Nível PMO”.
Nesta palestra, serão discutidas as técnicas de ágil em escala utilizadas para suportar o Project Management Office (PMO) em um projeto complexo envolvendo mais de 15 equipes operando de forma independente, mas com um objetivo comum.
Finalmente, Newton Rogerio Ghiraldelli, Consultor de Business Agility da Stefanini estará à frente da trilha “Dificuldades impostas pela cultura na transformação organizacional”, contribuindo assim para um debate mais amplo sobre a cultura corporativa e sua influência na adoção de práticas ágeis e inovadoras.
“O Agile Trends é uma oportunidade excepcional que nos permite não apenas compartilhar nossa experiência em agilidade, mas também estabelecer conexões valiosas com executivos de diversas áreas”, destaca Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.