Grupo Stefanini compra Ecglobal

Plataforma colaborativa com mais de 1 milhão de clientes ativos chega à multinacional brasileira para complementar o portfólio do ecossistema Haus.

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões para esse ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas.

Assim, o Grupo está complementando seu portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior, em países da América Latina e Estados Unidos.

A Ecglobal desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais.

O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação.

Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding.

Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil. Entre os principais cliente estão ItaúNestlé, NaturaBRFHBO e Via.

“Desde os primeiros contatos, percebemos que havia uma grande sinergia entre as empresas, que poderão, a partir de agora, integrar a eficiência do software da Ecglobal com o DNA Stefanini de inovação e excelência na prestação de serviços”, afirma Bruno Caloi, diretor de M&A do Grupo Stefanini.

“Na prática, a Ecglobal se conectará com a área de design de produtos, estratégia e insights da Gauge, criação de tendências e conversas para lançamento de campanhas da W3haus, desenvolvimento de e-commerce dentro das comunidades, ação com influenciadores, gamificação e adoção de programas de fidelidade, em parceria com a Inspiring, entre outras iniciativas conjuntas” está explicando o managing partner da Haus, Guilherme Stefanini.