Categories: EmpregoGestão

Grupo Stefanini anuncia mudanças no comando da América Latina

Com o objetivo de duplicar o Grupo Stefanini nos próximos anos, a multinacional brasileira intensificará seu plano de crescimento tanto orgânico quanto por meio de aquisições.

Até 2027, estima-se um investimento de R$ 2 bilhões em M&A, com foco em empresas que tenham sinergia com as principais áreas de atuação da companhia, como banking, cloud, cyber, marketing, manufatura e varejo, que serão “turbinadas” com a inteligência artificial, na qual a empresa investe há mais de 14 anos.

Para alcançar essa meta, o Grupo Stefanini está realizando alterações em sua estrutura para fortalecer áreas e negócios estratégicos na América Latina.

Assim, Damian Mendez, atual CEO Latam, assume como CEO da unidade Latam Digital Hub do Grupo Stefanini, que busca impulsionar o nearshore e as iniciativas de M&A nos países da região.

“No comando de Latam há cinco anos, Damian teve um papel fundamental na melhoria dos resultados regionais, com uma média de 25% ao ano. Por seu perfil de liderança e compromisso com o grupo, ele é o executivo ideal para comandar uma unidade tão estratégica como a Latam Digital Hub”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global do Gupo Stefanini.

Com o novo desafio de Damian, Rodrigo Stefanini, atual country manager do Cone Sul, é nomeado como CEO Latam.

Nos últimos três anos, o executivo quadruplicou o faturamento da Stefanini no Chile, e a previsão para 2024 é de um crescimento superior a 40% em relação ao ano anterior.

Na Argentina, Rodrigo tem realizado movimentos semelhantes para ampliar o market share do grupo. Atualmente, sua principal meta é desenvolver novos projetos que auxiliem os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados por IA.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das principais escolas de negócios do Brasil, Rodrigo Stefanini também realizou especializações na Singapore Management University, onde residiu por um ano. Antes de assumir as operações no Cone Sul, o executivo trabalhou no Peru e na Colômbia. Rodrigo também atuou em empresas como Bain & Company e XP.

“Com uma visão pragmática e orientada a resultados, temos certeza de que Rodrigo aproveitará o legado deixado por seu antecessor para acelerar a adoção da plataforma Stefanini Artificial Intelligence (SAI) pelos clientes, agregando ainda mais valor aos negócios”, destaca Bruno Szarf, vice-presidente global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini.

Claudia Sargento

Recent Posts

DIA Brasil escolhe soluções RELEX

Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…

3 dias ago

Grupo Stefanini compra principal parceiro da AWS na América Latina

Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…

3 dias ago

GEO: 4 dicas para melhorar a presença da marca em respostas de IA

Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…

3 dias ago

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

4 dias ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

4 dias ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

4 dias ago