Grupo Stefanini abre vagas de programa de estágio

Iniciativa faz parte do Programa Potenciais 2024, que tem foco no Ciclo Comercial da empresa e conta com modelo de job rotation.

O Programa Potenciais 2024, do Grupo Stefanini, está com vagas abertas.

O processo seletivo começa neste inicio de mês e os interessados podem se candidatar até o dia 27 de outubro.

O programa oferece a oportunidade aos universitários de ingressarem na empresa e aprender ao máximo por meio de experiências em diversas áreas da multinacional, além da oportunidade de construir sua carreira dentro do Grupo.

Com 15 vagas abertas, o programa tem foco no ciclo comercial no modelo de job rotation, em que os selecionados irão passar por três áreas de atuação – comercial, pré-vendas e inovação.

Durante o período, os estagiários terão oportunidade de conhecer a Stefanini, sendo acompanhados de perto por mentores, gerentes, diretores e o time de Gente e Cultura, recebendo feedbacks constantes sobre sua performance.

“O formato de job rotation agregou muito ao programa para ambos os lados. Conseguimos avaliar as habilidades de cada estagiário em diferentes áreas e encontrar a melhor colocação para ele no time. Os estagiários, por outro lado, ganharão novas expertises, tendo uma visão 360º da Stefanini e suas soluções”, comenta Marcelle Peixoto, gerente de Gente e Cultura da Stefanini.

Entre os requisitos, o candidato deve estar cursando ensino superior, independente da área, com formação a partir de junho de 2025, ter disponibilidade de estagiar 6 horas por dia, em regime híbrido nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Porto Alegre, além de ter interesse por áreas comerciais e correlatas.

“O Programa Potenciais têm se aprimorado com o decorrer dos anos e conseguimos criar um projeto com uma equipe dedicada a acompanhar esses talentos e desenvolver as pessoas para que atendam as necessidades da Stefanini. O resultado deste programa vemos no dia a dia com uma taxa acima 80% de participantes contratados após o término do programa”, ressalta Camila Pinheiro, analista de desenvolvimento humano organizacional, responsável pela ação.