Grupo Bimbo está usando dados na busca pelo sucesso
A empresa adotou o Microsoft Azure como seu provedor de nuvem e implantou a tecnologia Azure IoT em sua solução GB Connected.
Tudo começou em 1945, como uma pequena padaria na Cidade do México que vendia quatro tipos de pães e que adotou o desenho de um urso branco com um chapéu de chef, um avental e um pão debaixo do braço como sua imagem.
A partir daí, o Grupo Bimbo evoluiu para se tornar uma das mais importantes empresas de panificação do mundo, com 203 padarias e operações em 33 países. Seus mais de 10.000 produtos incluem marcas populares, como Oroweat, Sara Lee, Entenmann’s e Takis.
Produzir milhões de pães, bolos e lanches diariamente com consistência e alta qualidade requer uma atenção meticulosa a métricas e dados. Por isso, há alguns anos, o Grupo Bimbo começou a trabalhar com a Microsoft para fazer da transformação digital a base de sua estratégia de negócios.
A empresa adotou o Microsoft Azure como seu provedor de nuvem e implantou a tecnologia Azure IoT em sua solução GB Connected, que coleta análises dos dispositivos e máquinas de fabricação da empresa em tempo real.
Além disso, o Grupo Bimbo implementará o Microsoft Cloud for Sustainability em suas operações globais. A solução permitirá que a empresa integre dados de várias fontes em suas operações e cadeia de suprimentos para obter uma visão completa de seus esforços de sustentabilidade, segundo informou o News Center Latin America da Microsoft.