Google deve retirar vídeos com intolerância religiosa
A Justiça Federal determina ainda que a Google Brasil monitore de forma regular os canais com os sistemas de controle utilizados pela empresa.
A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou que a Google Brasil terá de identificar e retirar as postagens de conteúdo ilícito de quatro canais do YouTube acusados de propagar intolerância religiosa.
Conforme indica a Agência Brasil, o material foi divulgado pelos canais Geração Jesus Cristo, Geração ao Vivo, Geração de Mártires e Geração de Mártires ao Vivo.
A sentença da 29ª Vara Federal do Rio de Janeiro foi proferida em ação movida pelo Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) e os canais já foram sentenciados no dia 5 de setembro do ano passado, pelo mesmo tipo de discurso.
Na decisão, a Justiça Federal determina que a Google Brasil monitore de forma regular os canais com os sistemas de controle utilizados pela empresa e que envie relatórios periódicos ao MPF.
Recorde que na decisão anterior, de setembro do ano passado, a 29ª. Vara Federal do Rio determinou que a Google Brasil Internet excluísse os quatro canais do YouTube e todos os vídeos postados pelos perfis. No entanto, a empresa cumpriu parcialmente a decisão liminar, removendo apenas os vídeos indicados na petição inicial da ação do MPF.