Global Gate aposta em nova infraestrutura de armazenamento
Empresa catarinense adota o IBM FlashSystem 7200, aumentando sua capacidade de armazenamento e reduzindo a latência em suas operações.
A Global Gate DC, especializada em proteção e continuidade para ambientes de missão crítica em mais de 100 companhias nos setores da indústria, tecnologia e varejo, adotou o IBM FlashSystem 7200, uma solução de armazenamento definido por software.
Com esta opção, a empresa deu “um importante passo com uma nova infraestrutura de armazenamento, maior capacidade, melhor tempo de resposta e baixo impacto ambiental”. Implementado pela Asset IT, IBM Business Partner, essa adoção auxiliará Global Gate “a oferecer melhores serviços para sua crescente base de clientes – que dobrou nos últimos três anos”.
Um estudo realizado pelo Institute for Business Value, em colaboração com a Oxford Economics mostra que líderes de negócio no Brasil adotaram a nuvem híbrida como arquitetura de TI dominante, com um salto significativo no último biênio.
Neste contexto, a Global Gate adquiriu o sistema de armazenamento FlashSystem 7200, projetado “para simplificar os ambientes de armazenamento em nuvem híbrida” desde o início, para oferecer desempenho escalável e capacidade de ponta, “com latência ultrabaixa, eficiência operacional e confiabilidade de missão crítica”.
A implementação do IBM FlashSystem 7200 foi realizada utilizando Módulos IBM FlashCore com alto desempenho e baixa latência, capazes de suportar as demandas específicas de seus clientes, “além de uma redução significativa na pegada de carbono”.
A solução foi implementada com iSER em um sistema SAN de 25 Gbps baseado em switch de rede.
Segundo o CEO da Asset IT, Claiton Zanella, “o projeto foi particularmente desafiador, pois a Global Gate tinha o desejo de utilizar redes IP de alto desempenho para garantir o maior ganho possível e um salto de qualidade para seus clientes”.