Gartner Magic Quadrant reconhece Oracle na nuvem
Com serviços de IA integrados, modelos de IA generativa e capacidades de infraestrutura de IA, a Oracle continua sendo reconhecida por ajudar clientes a inovar.
A Oracle é novamente nomeada como líder no Gartner Magic Quadrant de 2024 para serviços de plataforma de nuvem estratégica e no Gartner Magic Quadrant de 2024 para infraestrutura híbrida distribuída.
A Oracle Cloud Infrastructure (OCI) é uma nuvem completa projetada para rodar qualquer carga de trabalho, desde IA até aplicações empresariais, “de forma mais rápida, segura e a um custo menor”.
A OCI acelera a migração de cargas de trabalho empresariais existentes, “oferece melhor confiabilidade e desempenho para todas as aplicações e fornece os serviços completos que os clientes precisam para criar aplicações inovadoras na nuvem”.
A abordagem de nuvem distribuída da OCI ajuda os clientes a atender aos requisitos regulatórios e de soberania mais rigorosos e permite combinar serviços de várias nuvens para otimizar custos, funcionalidades e desempenho.
“Acreditamos que ser consistentemente posicionados no Quadrante de líderes reflete a demanda global que estamos observando por nossos serviços de IA e nuvem”, afirma Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure.
“Nossas capacidades de IA totalmente integradas, combinadas com a infraestrutura de IA mais poderosa do setor, permitem que nossos clientes inovem mais rápido e gerem resultados mais significativos”, disse ainda.
A OCI simplifica a adoção de nuvem para clientes com cargas de trabalho empresariais críticas, permitindo que eles migrem para a nuvem sem os riscos e custos de readequação de plataforma, com serviços como o OCI Compute Bare Metal e a Oracle Cloud VMware Solution.
Além disso, a OCI é projetada para suportar todos os tipos de cargas de trabalho e oferece infraestrutura, plataforma e software como serviço em uma única plataforma de nuvem unificada.
Com a nuvem distribuída da Oracle, os clientes podem implantar os serviços de IA e nuvem da OCI em seu próprio datacenter, em várias nuvens ou na nuvem pública.
“Isso ajuda os clientes a atender a uma variedade de requisitos de privacidade de dados, IA soberana e baixa latência”.
A Oracle Cloud está disponível em vários locais, com 85 regiões ativas e 77 planejadas, cada uma oferecendo serviços de IA e nuvem, além dos mesmos preços, acordos de nível de serviço e APIs.