Categories: GestãoSkills

Fundação Dom Cabral junta-se à Microsoft para uso de IA

O acordo entre a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Microsoft envolve ampliar a compreensão de Inteligência Artificial (IA).

A parceria busca familiarizar mais o mercado com a utilização desta tecnologia, além de aproximar a IA das pessoas em um ambiente seguro de aprendizagem.

As organizações trabalharão em conjunto em uma iniciativa piloto que identificará necessidades de negócios e as oportunidades de endereçar esses desafios com o uso da IA.

O encontro das duas instituições se deu pela importância que o tema da utilização da Inteligência Artificial tem gerado na sociedade, principalmente na área da educação, capacitação e desenvolvimento de pessoas.

Para isso será desenvolvida, pelas duas instituições, uma vivência para ser usada nas experiências de aprendizagem nos programas de educação executiva da Fundação Dom Cabral.

Segundo Roberta Campana, diretora de Educação e Inovação da FDC, “na vivência, as lideranças vão encarar um desafio real e aprenderão como utilizar a Inteligência Artificial para encontrar as melhores soluções. Vamos oferecer aos nossos alunos os avançados recursos tecnológicos da Microsoft com a potência das experiências de aprendizagem da FDC”.

Por meio do das soluções da Microsoft em IA Generativa como o Copilot e o Azure OpenAI Service, a Fundação Dom Cabral busca endereçar o problema de negócio, aproximando os executivos da Inteligência Artificial, com o intuito de desmistificar e mostrar como, de fato, pode ser utilizada de maneira a contribuir com os negócios.

“A IA é uma tecnologia que já existe há algum tempo, mas nos últimos anos passou por uma intensa transformação com os modelos generativos. Para aproveitarmos o potencial dessa tecnologia e garantir que tantos os negócios quanto a sociedade possam usá-la de maneira responsável e aplicá-la para resolver desafios e inovar, é necessário capacitar as pessoas e unir forças”, afirma Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

A parceria entre FDC e Microsoft busca desenvolver conteúdo, dinâmica, vivência e ambiente de experimentação que proporcionem um maior entendimento sobre o que é a Inteligência Artificial (fundamentos) e suas potencialidades.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

19 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

19 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago