Categories: EmpregoGestão

Fundação BB lança ação para inserir jovens no mundo do trabalho

Preparar os jovens para o mundo do trabalho por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas.

Este é o objetivo da ação estruturada “Conexão Jovem Mercado”, uma parceria da Fundação Banco do Brasil, Ministério do Trabalho e Previdência, Sebrae, Federação Nacional das AABB (Fenabb), Microsoft, Alelo e instituições parceiras.

O público que será atendido pelo programa são estudantes da rede pública de ensino com idade entre 14 e 17 anos.

Também faz parte do objetivo do Conexão Jovem Mercado promover a integração dos jovens com tecnologias digitais em todo o processo de ensino-aprendizagem.

O conteúdo programático e as atividades pedagógicas serão divididos em 3 eixos de conhecimentos: Formação para a Vida, Mundo do Trabalho e Tecnologia e Inovação.

Na fase piloto da ação, participarão 500 jovens em turmas compostas por 25 alunos, quatro vezes por semana, 3 horas por dia, totalizando carga horária total de 180 horas de atividades.

Para esta etapa foram selecionadas cinco instituições qualificadoras/formadoras com experiência na execução de programas de aprendizagem, sendo uma em cada região do país: Brasília- DF; Salvador- BA; Manaus- AM; Belo Horizonte- MG; e Porto Alegre- RS.

“Esta é uma iniciativa de educação para o futuro e inserção produtiva de nossos jovens no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas. Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiências e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades”, destaca a presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin.

Para Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil, a capacitação de jovens profissionais para o mercado de trabalho e para o mundo digital é uma necessidade latente: “Os jovens têm chegado aos programas de Jovem Aprendiz com poucos conhecimentos em tecnologia e ferramentas básicas de produtividade como pacote Office, o que tem dificultado a sua adaptação e a continuidade do contrato.”

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

3 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

4 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

5 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

5 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

5 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

6 dias ago