FRAM Capital usa a nuvem da Microsoft para crescer

Gestora de recursos agora tem uma infraestrutura mais sólida e ainda mais segura com o uso do Azure.

A FRAM Capital, gestora de recursos independente, está utilizando o Microsoft Azure para expandir seus negócios e aumentar a segurança dos seus clientes.

A migração tem como objetivo “construir uma infraestrutura que esteja dentro dos padrões de controle de risco e compliance da indústria financeira”, conforme explicou.

Fundada há quase 15 anos, a empresa utilizava servidores físicos (on premises).

“O crescimento da empresa nos levou a procurar plataformas mais modernas e flexíveis, com capacidade de armazenamento de todos os dados de nossos clientes, de forma ainda mais segura”, explica Roberto Adib Jacob Junior, COO na FRAM Capital.

O executivo cita como principais benefícios de adotar a nuvem, a adequação de custos e estrutura às diferentes etapas da empresa, fundamental para a expansão da companhia.

“Quando entrei na empresa, tínhamos apenas 25 pessoas, e hoje estamos com mais de 100 colaboradores. Para uma prestadora de serviços no ramo de finanças, é um crescimento importante. Atualmente, com os serviços em Azure, temos conseguido ampliar o nosso negócio de forma mais consistente”, diz.

Além disso, Jacob Junior comenta que a FRAM Capital tem seus negócios regulados pelo Banco Central, Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários), entre outras instituições.

Por isso, a segurança com os dados, especialmente na nuvem, “é primordial para que a empresa atenda às normas reguladoras e ao mesmo tempo preste o melhor serviço para seus clientes”.

Além de utilizar o Azure, a FRAM Capital já faz uso de outras soluções da Microsoft para resolver alguns desafios do dia a dia, com o apoio da CloudData, empresa de tecnologia parceria da Microsoft.