Estratégia alavanca visualizações e aproxima Compra Agora do varejo alimentar

A presença estratégica do Compra Agora, plataforma B2B focada no varejista brasileiro, no TikTok está registrando resultados significativos, conforme demonstram dados do primeiro trimestre deste ano.

Em comparação com o último trimestre de 2023, as visualizações cresceram 31%, ultrapassando os 6 milhões.

O alcance da audiência aumentou 63%, atingindo mais de 5 milhões de usuários.

O engajamento do público também se destacou, com aumento de 18% nas curtidas, enquanto os comentários e compartilhamentos registraram acréscimos significativos de 261% e 219%, respectivamente, totalizando 130 comentários e 900 compartilhamentos.

“Os números indicam uma estratégia eficaz e um potencial de crescimento contínuo para o Compra Agora no TikTok”, afirma Thaise Hagge, diretora-geral do Compra Agora.

Segundo ela, o marketplace tem se destacado pelo pioneirismo na criação de conteúdo eficaz para alcançar varejistas na plataforma de mídia social, oferecendo experiência única para usuários, criadores e marcas.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia.

Para se aproximar deste público (nacional e bastante pulverizado), as empresas propõem ações típicas do B2C com feedback imediato em termos de vendas fechadas, novos cadastros e audiência.

“Com nossa parceira Cadastra, realizamos uma análise para determinar se os empreendedores locais estavam presentes no TikTok. Descobrimos que nossa audiência nesta plataforma era, em média, mais madura do que aquela que tínhamos no Instagram e do que a média geral do TikTok”, explica Thaise Hagge.

A nova abordagem teve início com a implementação de um programa contínuo com influenciadores no TikTok que são próximos ao dia a dia do varejo de vizinhança alimentar, como supermercadistas locais, consultores e professores de temas sobre empreendedorismo, além de consumidores.

Claudia Sargento

Recent Posts

Manaus recebe GT de Pesquisa e Inovação do G20

Evento contará com reunião de ministros de ciência e tecnologia dos países-membros do bloco e…

3 dias ago

Trend Micro e NetSecurity juntas na 10ª edição do Mind The Sec

Empresas promoverão duas palestras, um painel e diversas dinâmicas e desafios para conscientizar as organizações…

3 dias ago

Stefanini Cyber apresenta seu ecossistema de soluções

Plataforma de inteligência e cibersegurança do Grupo Stefanini debaterá temas como uso da Inteligência Artificial…

4 dias ago

Anatel amplia 0303 no combate às chamadas indesejadas

O número, ao ser exibido no visor do telefone, permite ao consumidor melhor identificar o…

5 dias ago

Roberta Rosenburg é a nova CFO da Topaz

Com 25 anos de experiência na área de finanças em grandes corporações, a executiva traz…

5 dias ago

Amaggi acelera sua migração com RISE with SAP

A Amaggi adotou o RISE with SAP e migrou todo o seu processo de negócio…

5 dias ago