Estratégia alavanca visualizações e aproxima Compra Agora do varejo alimentar

A presença estratégica do Compra Agora, plataforma B2B focada no varejista brasileiro, no TikTok está registrando resultados significativos, conforme demonstram dados do primeiro trimestre deste ano.

Em comparação com o último trimestre de 2023, as visualizações cresceram 31%, ultrapassando os 6 milhões.

O alcance da audiência aumentou 63%, atingindo mais de 5 milhões de usuários.

O engajamento do público também se destacou, com aumento de 18% nas curtidas, enquanto os comentários e compartilhamentos registraram acréscimos significativos de 261% e 219%, respectivamente, totalizando 130 comentários e 900 compartilhamentos.

“Os números indicam uma estratégia eficaz e um potencial de crescimento contínuo para o Compra Agora no TikTok”, afirma Thaise Hagge, diretora-geral do Compra Agora.

Segundo ela, o marketplace tem se destacado pelo pioneirismo na criação de conteúdo eficaz para alcançar varejistas na plataforma de mídia social, oferecendo experiência única para usuários, criadores e marcas.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia.

Para se aproximar deste público (nacional e bastante pulverizado), as empresas propõem ações típicas do B2C com feedback imediato em termos de vendas fechadas, novos cadastros e audiência.

“Com nossa parceira Cadastra, realizamos uma análise para determinar se os empreendedores locais estavam presentes no TikTok. Descobrimos que nossa audiência nesta plataforma era, em média, mais madura do que aquela que tínhamos no Instagram e do que a média geral do TikTok”, explica Thaise Hagge.

A nova abordagem teve início com a implementação de um programa contínuo com influenciadores no TikTok que são próximos ao dia a dia do varejo de vizinhança alimentar, como supermercadistas locais, consultores e professores de temas sobre empreendedorismo, além de consumidores.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

17 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

17 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago