Equinor abraça tecnologia Microsoft
A empresa está percebendo eficiências na coleta e armazenamento de dados que podem ajudar a simplificar as operações para extrair hidrocarbonetos.
A empresa global de energia Equinor está comprometida com um futuro sustentável e de baixo carbono e acredita que o uso eficaz de dados é essencial para atingir seus objetivos.
Para quebrar os silos de dados corporativos e fornecer aos funcionários todas as informações necessárias para “tomar decisões eficazes”, a companhia optou por implementar o Microsoft Energy Data Services alinhado com o padrão técnico OSDU do setor de energia.
A empresa está percebendo eficiências na coleta e armazenamento de dados que podem ajudar a simplificar as operações para extrair hidrocarbonetos com mais eficiência e abrir caminho para um maior investimento em energia renovável.
“A escalabilidade, elasticidade e flexibilidade do Microsoft Energy Data Services nos fornecem uma base ideal para implementar a OSDU Data Platform de uma forma que não poderíamos fazer no local”, diz Øivind Berggraf, Assessor de Tecnologia da Informação Emergente – Subsuperfície da OSDU.
Os desafios de dados que a Equinor enfrenta não são exclusivos da empresa – são problemas comuns em todo o setor.
Para ajudar a indústria a atender suas necessidades de dados e liberar as inovações e eficiências necessárias para um futuro sustentável, as principais empresas de energia e provedores de tecnologia se uniram para criar uma arquitetura de dados baseada em padrões e de código aberto que facilita o acesso e o gerenciamento eficientes de dados. conhecido como OSDU.
“Em vez de cada empresa tentar resolver esse problema de big data individualmente e impedir qualquer tipo de padronização, optamos por trabalhar em conjunto em uma abordagem sistemática de interoperabilidade”, diz Laastad. “Isso beneficia as empresas de energia e os fornecedores que criam soluções para nosso setor – eles não precisam mais personalizar todos os seus produtos para o esquema de organização de dados individual de cada empresa.”