Os hábitos adquiridos durante os dois anos de isolamento devem ser mantidos agora com a flexibilização dos protocolos da pandemia, desde o modelo de trabalho, até o novo formato de comprar e adquirir serviços online.
Com isso, uma tendência do último ano e ainda com muito fôlego para crescimento tem ganhado a atenção do brasileiro – a casa conectada.
“A casa conectada otimiza tempo, oferece conforto, praticidade, economia e eficiência, entre outros benefícios. Esse é um mercado novo no Brasil e um grande negócio para o varejo”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, realizador da Eletrolar Show.
No Brasil, 80% da classe média quer uma casa conectada.
No entanto, muitas pessoas “ainda têm a falsa ideia de que a autonomia residencial é cara”.
Atualmente, é possível encontrar no mercado produtos inteligentes para todos os tipos de bolso – desde soluções simples com “ótimo custo/ benefício, até estruturas sofisticadas, mais fáceis de encontrar em residências de alto padrão”.
Segundo pesquisa do Google, até o final de 2022, cerca de 327 milhões de casas no mundo terão, pelo menos, um aparelho conectado.
“A maior parte dos consumidores têm produtos com dispositivos de conexão e que podem ser acionados remotamente e não sabem – assistente de voz (inteligência artificial), smartTV, lâmpada inteligente, forno de embutir, cooktop, controle universal, roteador, sistema de segurança, airfryer, purificador de ar, fechadura biométrica, aspirador robô, condicionador de ar e refrigeração, fechadura, lava e seca, eletroportáteis, entre outros”, completa o executivo.
A Casa Conectada “é uma experiência inovadora na exposição de produtos, que terão maior visibilidade comercial, com destaque para os seus benefícios”.
O espaço apresenta produtos ambientando os cômodos de uma casa – cozinha, sala, quarto e lavanderia.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…