A Informatica anunciou a contratação de Eduardo Almeida como vice-presidente de Vendas na América Latina.
A região vem experimentando um crescimento constante: de acordo com uma pesquisa, após a pandemia, mais de 40% das empresas planejam adotar soluções em nuvem.
Em sua nova função, Eduardo trabalhará apoiando o objetivo da Informatica de ajudar as empresas a darem vida aos seus dados e impulsionar a adoção da plataforma Informatica Intelligent Data Management Cloud (IDMC) orientada por inteligência artificial.
Nesse sentido, o executivo liderará a equipe de funcionários e mais de 20 parceiros de negócios e apoiará quase 400 clientes em toda a região.
“A Informatica continua a ser a plataforma referência de gerenciamento de dados em nuvem para ajudar as empresas a preparar seus dados para o GenAI e estou animado para acompanhar nossos clientes e parceiros na América Latina à medida que evoluem suas transformações digitais”, disse Eduardo Almeida.
“A forma como as empresas aproveitam seus dados pode determinar se elas se tornarão inovadoras e disruptivas em seu setor ou se ficarão para trás. A Informatica capacita organizações na América Latina e em todo o mundo a reimaginar e redefinir como gerenciam e inovam com seus dados, com o objetivo de gerar resultados transformadores e facilitar o crescimento” acrescentou.n
Ateriormente à sua chegada na Informatica, Eduardo foi Diretor de Vendas Corporativas da Amazon Web Services (AWS) no Brasil.
Antes disso, atuou como Gerente Geral para o Brasil na Indra, Vice-Presidente e Gerente Geral para a América Latina na Unisys, Diretor de Vendas Corporativas para o Brasil na Genesys e Gerente Geral para a América do Sul na Extreme Networks.
De 1996 a 2015, Eduardo ocupou vários cargos na Cisco América Latina, incluindo Diretor Sênior de Vendas e Canais, Diretor Sênior da Unidade de Negócios Corporativos e Gerente de Contas Globais para a América Latina.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Eduardo à família Informatica”, disse Emilio Valdes, Vice-presidente Sênior da EMEA e LATAM da Informatica.
Eduardo tem um diploma em Ciência da Computação e Master em Gestão e Tecnologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Também possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em empreendedorismo e inovação pela Universidade de Stanford.
Estudo revela como a adoção da IA pode revolucionar a eficiência e a qualidade dos…
E-mails e ferramentas de colaboração corporativa estão entre os principais vetores de ataques cibernéticos.
Expectativa da empresa é encerrar 2024 com um faturamento próximo de R$ 8 bilhões, impulsionado…
Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais.
O lucro líquido da empresa atingiu US$ 359 milhões, em comparação com as estimativas dos…
Foi ainda determinado, pelo TCU, a necessidade de aumentar o percentual de investimentos direcionados à…