DMA lança Conselho de Segurança

Fórum estratégico reunindo CISOs e heads de Segurança de grandes empresas marca o início de uma agenda colaborativa para impulsionar a Inteligência Coletiva no setor.
Com o aumento de golpes e fraudes no Brasil, a DMA – Digital Made Accessible anuncia a realização do 1º Conselho de Segurança, um fórum estratégico que reunirá lideranças das principais empresas do país para debater e impulsionar soluções no combate aos crimes digitais.
A iniciativa tem como base a Inteligência Coletiva da Comunidade Empresarial Colaborativa WeDMA, formada por mais de 160 empresas de diversos setores – incluindo telecom, finanças, saúde, varejo, serviço e turismo – que contribuem ativamente para fortalecer a segurança digital.
A primeira edição do Conselho de Segurança DMA será realizada no próximo dia 18 de fevereiro, em São Paulo, reunindo CISOs e heads de Segurança das empresas que já utilizam as soluções da DMA.
Desde o lançamento de seu portfólio de Soluções de Segurança, em 2024, a DMA tem atuado na prevenção a golpes entre empresas “e já evitou mais de 16 milhões de golpes, principalmente o da falsa central de atendimento”.
Diariamente, a Comunidade Empresarial Colaborativa reporta mais de 3 milhões de números suspeitos, alimentando o Protect AI – um algoritmo avançado que identifica padrões suspeitos e bloqueia ameaças em tempo real.
Com a criação do Conselho de Segurança, a DMA “reforça sua missão de transformar conhecimento compartilhado em soluções eficazes”.
“Acreditamos que a proteção contra fraudes só será efetivamente fortalecida por meio da colaboração e da inteligência coletiva. O Conselho de Segurança DMA surge como uma iniciativa estratégica para apoiar empresas e lideranças na mitigação de riscos e no enfrentamento de ameaças”, afirma Flávia Pollo Nassif, CEO da DMA.