Digital Realty seleciona software de sustentabilidade da IBM

O projeto agora em desenvolvimento vem transformar dados em insights nos centros de dados e escritórios globais da companhia.

A Digital Realty está usando o IBM Envizi ESG Suite para coletar, analisar e informar sobre seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG) em seu portfólio de mais de 300 centros de dados em mais de 50 cidades, em 27 países, incluindo o Brasil.

De acordo com um relatório do IBM Institute for Business Value enquanto 93% das organizações pesquisadas desenvolveram propostas de ESG no Brasil, apenas 7% dizem que fizeram progressos significativos em direção aos seus objetivos, “e 65% citaram desafios para gerenciar uma grande quantidade de dados manuais”.

A Digital Realty é fornecedorde data centers em nuvem para operadoras, soluções de colocatione interconexão para grandes cidades globalmente, incluindo Chicago, Frankfurt, Joanesburgo, Londres, Nova York, Northern Virginia, São Paulo, Singapura, Sydney e Tóquio.

Com um compromisso com a sustentabilidade e gestão ambiental, a empresa utilizará o IBM Envizi como um hub centralizado para coleta, gerenciamento e geração de insights de seus dados de ESG, para acompanhar o progresso, identificar áreas para melhoria, relatar desempenho aos stakeholders, e atender normas de divulgação.

O software fornece uma solução abrangente e integrada para o gerenciamento do desempenho em ESG, impacto ambiental e metas de sustentabilidade.

“Ao alavancar as capacidades do IBM Envizi, transformaremos nossa capacidade de coletar, analisar e reportar nosso desempenho de ESG em nosso portfólio global de data centers. Isto ajudará a acompanhar e gerenciar nosso desempenho ambiental, ao mesmo tempo em que nos possibilita atender melhor às necessidades de sustentabilidade de nossos clientes e stakeholders”, diz Aaron Binkley, VP de Sustentabilidade da Digital Realty.

“As organizações globalmente estão lidando com uma quantidade enorme de dados relacionados à ESG, de suas operações, indicadores em pisos de fábrica, entre outros. Mas estes conteúdos estão frequentemente isolados em bancos de dados, planilhas e unidades de negócio”, diz Christina Shim, vice-presidente e líder global de Gestão e Estratégia de Produtos de IBM Sustainability Software.

A própria IBM é usuária da Envizi para entrada, armazenamento e gerenciamento de dados operacionais, como consumo de energia e água, planejamento e acompanhamento de projetos de conservação de energia e água e apoiando relatórios e divulgações externas.