Há pouco mais de três anos, a CVC decidiu expandir e padronizar seus canais de comunicação e encontrou na Oracle “a parceira ideal para desenhar e automatizar campanhas e promoções customizadas para seus clientes”.
No entanto, o grupo não queria apenas melhorar a experiência dos consumidores assíduos. Com “um potencial gigante de consumidores que gostam de viajar para diversos destinos”, a CVC enxergou uma oportunidade de personalizar mais suas comunicações tanto para os compradores lovers da marca, como para potenciais novos clientes.
Com as soluções da Oracle apoiando CRM, a empresa viu as campanhas aumentarem a conversão e a participação da área na receita total da sua unidade de negócio B2C, na marca CVC Viagens, “crescendo nove vezes mais”.
Uma das tecnologias é a Oracle Responsys, que permite criar comunicações personalizadas com base em preferências e interesses específicos de clientes e potenciais consumidores de forma mais ativa e dinâmica.
“O Oracle Responsys, tem nos permitido ir muito além de entregar uma comunicação de oferta. Hoje conseguimos entregar a melhor recomendação de compra para o cliente, de acordo com os seus interesses, perfil e ticket médio, porque usamos todos os dados que temos, incluindo as interações em nossas comunicações e canais, a favor dele. Deixamos de ser genéricos e passamos a ser mais assertivos, e com isso notamos que o engajamento do cliente aumentou, porque ele percebe que estamos entregando uma oferta personalizada, feita sob medida pra ele”, afirma Walter Arruda, gerente de CRM.
Hoje, a CVC, por meio das ações de CRM trabalha para proporcionar “não somente a viagem dos sonhos dos consumidores, mas também para compreender a experiência de cada um e melhorar suas ferramentas de customização”, assegurando maior taxa de fidelização e engajamento com a marca.
E sem dúvida alguma, saber explorar os dados que são coletados dos clientes, “é um grande diferencial” para personalizar uma experiência exclusiva, e com isso capturar a atenção do cliente, que hoje é disputada pelas diversas comunicações que ele recebe de inúmeros lugares.
A frente mais importante hoje, dentro da estratégia de CRM, são as criações de jornadas de relacionamento e automações de campanhas, que em apenas seis meses, de maio a outubro de 2022, já representa 60% dos resultados da área.
“Hoje temos jornadas de relacionamento personalizadas que atuam diretamente com triggers de comportamento de compra e interações do cliente, além disso focamos muito na automação de campanhas que ajudaram demais na redução de esforços dos times de CRM e Marketing”, ressalta Walter.
O Oracle Responsys, é também um importante aliado no plano tático de disparos, pois por meio de recursos como o Send Time Optimization, a CVC, consegue disparar suas comunicações no melhor horário de engajamento do cliente no canal.
Para Adrián Duran, vice-presidente de Aplicativos da Oracle América Latina, a empresa demonstrou ser um exemplo de inovação tecnológica para empresas que desejam melhorar o relacionamento com o consumidor: “O conhecimento da CVC em promover a melhor experiência em turismo para os clientes somado à tecnologia Oracle reforçam a posição inovadora da empresa ao se antecipar ao futuro.”
Estudo revela como a adoção da IA pode revolucionar a eficiência e a qualidade dos…
E-mails e ferramentas de colaboração corporativa estão entre os principais vetores de ataques cibernéticos.
Expectativa da empresa é encerrar 2024 com um faturamento próximo de R$ 8 bilhões, impulsionado…
Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais.
O lucro líquido da empresa atingiu US$ 359 milhões, em comparação com as estimativas dos…
Foi ainda determinado, pelo TCU, a necessidade de aumentar o percentual de investimentos direcionados à…