Com mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro, a CooperShoes, fabricante de marcas globais de calçados como Converse, segue mantendo o espírito jovem para alcançar vôos maiores. E a tecnologia é parte fundamental neste processo.
Até 2021, a CooperShoes atuava no mercado B2B sem qualquer contato direto com o consumidor final. Mas após adotar uma transformação digital em seus negócios, a guinada para o comércio eletrônico “foi um passo natural para incentivar a fidelização dos clientes com marcas de calçados, que são líderes de vendas no mundo todo”.
Neste cenário, o Oracle Responsys foi uma ferramenta habilitadora da comunicação da empresa com o mundo B2C, ou seja, estabelecendo o contato direto com o consumidor final.
O e-commerce da Coopershoes precisava de campanhas de marketing que comtemplassem temas mais específicos para entender o perfil do seu público. Com a solução, Débora Pazzim, head de e-Commerce, conta que a taxa de conversão era muito baixa e os designs das peças das campanhas enviadas por email não eram exatamente o que a marca desejava: “O que mais me chamou atenção no Oracle Responsys foi a facilidade em criar os programas e também a criação de layouts ou o carregamento de peças de campanhas prontas.”
No mesmo sentido “o apoio local da Oracle foi outro fator decisivo para a escolha da solução e todo o período de implementação foi tranquilo, com forte atuação do parceiro Compass UOL”, disse ainda.
Após um mês de Oracle Responsys, a taxa de abertura de emails “saltou de 1% para 12%, número que atendeu às expectativas”.
Um destaque das campanhas de sucesso que a CooperShoes promove é para os seus “sneakerheaders” (fãs de calçados raros e estilosos): “O sneakerhead fica esperando o envio do email. Deixa até com “estrelinha”. Conseguimos notar que, assim que liberamos o email marketing, o pico de Oracle Responsys corresponde 80% da comunicação em relação aos outros canais na primeira hora da campanha.”.
Com o apoio da solução, a estratégia das campanhas ajudou os times internos “a tomarem decisões mais assertivas para aumentar cada vez mais a taxa de clique e abertura nos emails”.
Alexandre Maioral, presidente da Oracle do Brasil, destaca que a solução está sempre pronta para apoiar a CooperShoes no desenvolvimento de campanhas personalizadas para os “sneakerheaders”: “Esse é um público muito exigente e a CooperShoes tem no Oracle Responsys a ferramenta que vai apresentar as melhores estratégias para ampliar e aproximar seus clientes entendendo suas necessidades e oferecendo produtos personalizados.”
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