Categories: e-Marketing

CooperShoes atrai fãs de calçados raros com Oracle Responsys

Com mais de 25 anos de atuação  no mercado brasileiro, a CooperShoes, fabricante de marcas globais de calçados como Converse, segue mantendo o espírito jovem para alcançar vôos maiores. E a tecnologia é parte fundamental neste processo.

Até 2021, a CooperShoes atuava no mercado B2B sem qualquer contato direto com o consumidor final. Mas após adotar uma transformação digital em seus negócios, a guinada para o comércio eletrônico “foi um passo natural para incentivar a fidelização dos clientes com marcas de calçados, que são líderes de vendas no mundo todo”.

Neste cenário, o Oracle Responsys foi uma ferramenta habilitadora da comunicação da empresa com o mundo B2C, ou seja, estabelecendo o contato direto com o consumidor final.

O e-commerce da Coopershoes precisava de campanhas de marketing que comtemplassem temas mais específicos para entender o perfil do seu público. Com a solução, Débora Pazzim, head de e-Commerce, conta que a taxa de conversão era muito baixa e os designs das peças das campanhas enviadas por email não eram exatamente o que a marca desejava: “O que mais me chamou atenção no Oracle Responsys foi a facilidade em criar os programas e também a criação de layouts ou o carregamento de peças de campanhas prontas.”

No mesmo sentido “o apoio local da Oracle foi outro fator decisivo para a escolha da solução e todo o período de implementação foi tranquilo, com forte atuação do parceiro Compass UOL”, disse ainda.

Após um mês de Oracle Responsys, a taxa de abertura de emails “saltou de 1% para 12%, número que atendeu às expectativas”.

Um destaque das campanhas de sucesso que a CooperShoes promove é para os seus “sneakerheaders” (fãs de calçados raros e estilosos): “O sneakerhead fica esperando o envio do email. Deixa até com “estrelinha”. Conseguimos notar que, assim que liberamos o email marketing, o pico de Oracle Responsys corresponde 80% da comunicação em relação aos outros canais na primeira hora da campanha.”.

Com o apoio da solução, a estratégia das campanhas ajudou os times internos “a tomarem decisões mais assertivas para aumentar cada vez mais a taxa de clique e abertura nos emails”.

Alexandre Maioral, presidente da Oracle do Brasil, destaca que a solução está sempre pronta para apoiar a CooperShoes no desenvolvimento de campanhas personalizadas para os “sneakerheaders”: “Esse é um público muito exigente e a CooperShoes tem no Oracle Responsys a ferramenta que vai apresentar as melhores estratégias para ampliar e aproximar seus clientes entendendo suas necessidades e oferecendo produtos personalizados.”

Claudia Sargento

Recent Posts

Abertas inscrições para terceira edição do Prêmio Ericsson

Vencedores do concurso, que premia artigos acadêmicos sobre propriedade intelectual, serão contemplados com viagem para…

3 horas ago

ConectAI quer capacitar 5 milhões de brasileiros em IA

Desde 2021, os programas de qualificação da Microsoft já impactaram 12,7 milhões de pessoas.

4 horas ago

Stefanini em destaque no 100 Open Startups

A empresa também alcançou a quinta colocação geral no ranking, consolidando sua posição como uma…

11 horas ago

Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados

Embora o Google tenha cancelado o fim dos cookies de terceiros, colocou na mão dos internautas…

1 dia ago

GIC Brasil amplia sua presença com foco em Minas Gerais

O varejista pode se beneficiar da plataforma RUB, uma solução que visa aprimorar a experiência…

1 dia ago

IBM apresenta Granite 3.0

Os novos modelos Granite 3.0 8B & 2B, publicados sob uma licença Apache 2 permissiva,…

1 dia ago