O setor de TIC assume-se como o que vai contratar o maior número de funcionários durante o terceiro trimestre deste ano.
Os dados são da Pesquisa de Expectativa de Emprego, um estudo realizado pelo ManpowerGroup que revela alta na intenção de contratações no âmbito nacional e global para o período, com empregadores apontando maior estabilidade.
Entre os setores com maior demanda de posições no Brasil, tecnologia da informação ocupa o terceiro lugar, com 41% das intenções de contratação. Logo em seguida surgem os Serviços de Comunicação ocupando o segundo lugar, com 44% das posições, enquanto energia e utilities lidera a lista.
Segundo o estudo, no cenário global, o setor de TI lidera o ranking de contratações (39%), seguido pelo setor de energia e utilities, (34%), finanças e imobiliário (31%) e indústrias e materiais.
O levantamento mostra que a expectativa de emprego no Brasil para o período em análise é de +33%, 12 pontos percentuais a mais que no trimestre anterior.
A porcentagem de empregadores que planejam contratar aumentou de 46% (trimestre anterior) para 47% (atual), enquanto aqueles que esperam reduzir o volume de contratações caiu de 21% para 15%.
Entre as micro e pequenas empresas, diz o estudo que há uma expectativa de crescimento significativo em comparação ao último trimestre.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…