O Futurecom 2023 traz para debate temáticas fundamentais que irão se conectar com o tema central do evento: “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”.
Entre as temáticas que permeiam o universo de telecomunicações está a busca pelo novo equilíbrio para a racionalização do uso das redes (com aplicações de Fair Share, Net Fee, Cost Recovery ou Senders-Pay Initiative).
Para tanto, a sustentabilidade das redes e compartilhamento de investimentos em infraestrutura trazem diferentes perspetivas, “com potencial de mudar as dinâmicas em todo o ecossistema”.
Esse debate pretende trazer luz sobre os principais pontos e contrapontos do novo momento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Entre eles, destacam-se a contribuição das big techs para fundos setoriais de infraestrutura, cobrança de uso de redes, políticas públicas para uma relação mais equilibrada em todo o ecossistema, flexibilização da regulação das telecom, limitação de franquias, inclusão digital e a conectividade significativa diante de novos cenários, além de questões ligadas à neutralidade de rede e evolução do Marco Civil da Internet.
“Redes Privativas – a grande virada de chave para a conectividade das empresas e de cidades mais conectadas e digitais” também terá um amplo debate no evento.
À medida que as necessidades e os desafios de conectividade relacionados à cobertura, capacidade, confiabilidade e controle evoluem, a implantação de uma rede privada tem se mostrado atrativa para todo o ecossistema.
No entanto, é urgente a exigência de que os parceiros de soluções de rede privada tenham uma compreensão profunda de seus requisitos de negócios. Com isso, a discussão será em torno das múltiplas possibilidades deste assunto e as tecnologias envolvidas.
Segundo o relatório TIC Domicílios 2022, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), 80% das residências brasileiras têm acesso à internet.
Com uma onda crescente de fusões e aquisições de provedores de internet e a participação das grandes operadoras em um mercado onde 71% das casas já estão conectadas via banda larga fixa.
A tecnologia terá espaço especial nos painéis de debate com temas como a Inteligência Artificial (IA), com demonstrações da evolução das ferramentas de IA a serviço das pessoas e empresas, ao desenvolver melhores produtos e serviços que atendam às dores reais no mundo analógico e digital, com destaque para o verdadeiro potencial da IA, IA generativa, IA Aumentada, Machine Learning, Deep Learning, suas aplicações transversais e como evitar o viés dos dados.
Além de IA, outros temas irão permear as discussões no campo tecnológico: como vencer o gap global de profissionais de TIC e os skills mais desejados até 2025 ou Estratégias data driven: data lake, cooperativa de dados, data space, IoT data driven, data storytelling, por exemplo.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…