Categories: Indústria

Conectividade e inovação em encontro da indústria e varejo

A Eletrolar Show, que esteve em São Paulo, trouxe muitos destaques que serão tendência ainda neste semestre.

O consumidor pode esperar “muita inovação, tecnologia, conforto, praticidade e sustentabilidade”, dizem seus responsáveis.

Da Casa Conectada com 300m², em que mais de 60 produtos estavam interligados por comando de voz de inteligência artificial, a produtos premium, como a TV de 98” e o óculos com imagens de 140”.

Na 15ª edição da feira, a primeira presencial desde o início da pandemia, houve novidades para todos.

Destacando a linha de eletrodomésticos miniatura para pequenos espaços, sendo que os produtos com melhor custo x benefício são os mais procurados – cooktops, fogões, refrigerados e laptops, entre outros.

A indústria trouxe para a feira o comprometimento com o meio ambiente – da embalagem ao produto final.

Os investimentos vão desde a economia de energia e a redução do consumo de água em produtos da categoria de eletros até o descarte de lixo eletrônico, energia renovável (painel solar) e lâmpadas de LED no refrigerador.

O espaço Arena Gamer levou o futuro na tela, com equipamentos e acessórios de última geração.

No Brasil já são mais de 95 milhões de adeptos, seja em console, mobile ou PC, tornando o país, o 5º maior mercado consumidor.

Notebooks, monitores, teclados, mouses e headsets tiveram crescimento de 60% no volume de vendas em 2021, conforme dados da GfK.

A Eletrolar Show construiu um espaço dedicado à Mobilidade Urbana, movimento crescente no Brasil e no mundo.

Um espaço dedicado exclusivamente às startups aproximou a inovação de investidores em busca de modelos de negócios rentáveis e com potencial para maior geração de valor.

“A Eletrolar Show contou com 700 marcas expositoras, entre nacionais e internacionais, que trouxeram cerca de 10 mil produtos, dentre os quais, 2 mil lançamentos”, informou Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar e realizador da Eletrolar Show.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

5 horas ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

7 horas ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

1 dia ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

1 dia ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

2 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago