Conectividade e inovação em encontro da indústria e varejo
Os produtos que foram tendência nos quatro dias da feira estarão disponíveis ainda neste semestre nas lojas de todo o País.
A Eletrolar Show, que esteve em São Paulo, trouxe muitos destaques que serão tendência ainda neste semestre.
O consumidor pode esperar “muita inovação, tecnologia, conforto, praticidade e sustentabilidade”, dizem seus responsáveis.
Da Casa Conectada com 300m², em que mais de 60 produtos estavam interligados por comando de voz de inteligência artificial, a produtos premium, como a TV de 98” e o óculos com imagens de 140”.
Na 15ª edição da feira, a primeira presencial desde o início da pandemia, houve novidades para todos.
Destacando a linha de eletrodomésticos miniatura para pequenos espaços, sendo que os produtos com melhor custo x benefício são os mais procurados – cooktops, fogões, refrigerados e laptops, entre outros.
A indústria trouxe para a feira o comprometimento com o meio ambiente – da embalagem ao produto final.
Os investimentos vão desde a economia de energia e a redução do consumo de água em produtos da categoria de eletros até o descarte de lixo eletrônico, energia renovável (painel solar) e lâmpadas de LED no refrigerador.
O espaço Arena Gamer levou o futuro na tela, com equipamentos e acessórios de última geração.
No Brasil já são mais de 95 milhões de adeptos, seja em console, mobile ou PC, tornando o país, o 5º maior mercado consumidor.
Notebooks, monitores, teclados, mouses e headsets tiveram crescimento de 60% no volume de vendas em 2021, conforme dados da GfK.
A Eletrolar Show construiu um espaço dedicado à Mobilidade Urbana, movimento crescente no Brasil e no mundo.
Um espaço dedicado exclusivamente às startups aproximou a inovação de investidores em busca de modelos de negócios rentáveis e com potencial para maior geração de valor.
“A Eletrolar Show contou com 700 marcas expositoras, entre nacionais e internacionais, que trouxeram cerca de 10 mil produtos, dentre os quais, 2 mil lançamentos”, informou Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar e realizador da Eletrolar Show.