Condor abraça soluções SAP Customer Experience

Rede de supermercados adota tecnologia de gestão e inteligência de dados, tem recorde de downloads do aplicativo e reduz custos de CRM.

A gestão integrada e a inteligência de dados quanto à jornada do consumidor estão fazendo diferença para o Condor Super Center este ano.

Isso porque a rede de varejo alimentar concluiu a implementação de quatro soluções da SAP Customer Experience (CX) voltadas para a gestão do relacionamento com os clientes.

Após seis meses de uso do conjunto de recursos em nuvem, o grupo já mensura o impacto nos resultados operacionais e comerciais.

O Condor Super Center adotou as plataformas SAP Commerce Cloud, Service Cloud, Costumer Data Cloud e Marketing Cloud.

Ele faz parte do Grupo Zonta, que tem 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado – sendo 57 do Condor – em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina.

“As ferramentas nos permitem entender o comportamento do cliente no ambiente online e na loja física. As informações norteiam nossas ações de relacionamento e vendas. A experiência é muito melhor para o cliente”, contou o diretor de Marketing do Condor Super Center, Leonardo Franklin.

Os softwares da SAP são parte das soluções de ativação da marca Condor. E um dos principais indicadores do potencial dessa transformação digital “é o recorde de downloads do aplicativo do supermercado. Desde a campanha de aniversário de 49 anos do grupo, em março, houve incremento de 100% em novos usuários da plataforma de relacionamento por dispositivo móvel”.

A implementação dos sistemas também contribuiu para uma atualização da base de dados da empresa, que validou de 15% a 20% de usuários.

“Há bons canais de disparo de mensagens. Podemos segmentar grupos e direcionar promoções. Temos agora uma comunicação mais direta com centenas de milhares de pessoas que compram conosco neste canal”, disse Leonardo Franklin.

As inovações tecnológicas SAP permitem ainda ao Condor manter histórico de interações com o cliente por telefone, sms, e-mail, aplicativo, site e lojas físicas em único banco de dados.

Com as soluções em nuvem, a rede de supermercados reporta evolução no acompanhamento da jornada dos clientes e uma economia financeira de aproximadamente 50% na ativação do sistema de Customer Relationship Management (CRM).

“Temos mais agilidade com disparos proprietários, sem envolvimento de terceiros”, destacou o gerente de Marketing, Guilherme Krüger.

A eficiência operacional com as soluções SAP pode ser notada desde a eliminação de processos simples, facilitando a gestão do tempo, até níveis mais amplos na cadeia de valor.

“O Customer Data Cloud unifica o público no aplicativo, do clube de compras online e offline e do e-commerce no mesmo canal. Antes precisava de login e senha para cada ambiente diferente. Até a negociação com fornecedores está mais eficiente”, citou Guilherme Krüger.

O impacto expressivo das soluções em nuvem nos negócios dos clientes é o maior objetivo da área de Customer Experience (CX) na SAP.

“Nós aportamos tecnologia, inovação e inteligência para o acesso máximo às respostas do consumidor, antes, durante e pós-compra. Contribuímos com a gestão de dados e tomadas de decisões para que relacionamentos se tornem mais positivos, agradáveis e assertivos, visando vínculos de longo prazo”, avaliou Ana Paula Campoi, vice-presidente de CX na SAP.