Categories: Cloud

Cobis Topaz reconhecida pelo projeto de Open Banking implementado no Rappi

Os últimos anos trouxeram a necessidade de digitalização em todos os setores, especialmente em serviços financeiros.

Bancos, fintechs, empresas de tecnologia bancária e de meios de pagamento transformaram o desafio da transformação digital interna e externa em uma grande oportunidade de negócios.

Para homenagear players de tecnologia e bancos pela excelência em gerar impacto por meio de implementações e inovações com base em tecnologias emergentes, a IBS Intelligence promoveu a 4ª edição do IBSi Global FinTech Innovation Awards 2022.

Na lista de premiados está a Cobis Topaz, unidade de negócio do Grupo Topaz focada no mercado da América Latina, que recebeu o prêmio de “API mais inovadora/Open Banking como projeto mais impactante” pela implementação realizada no Rappi, startup colombiana de entrega sob demanda, com atuação em vários países da América Latina.

De acordo com Nikhil Gokhale, chefe de pesquisa da IBS Intelligence, a Cobis Topaz implementou no RappiPay, vertical financeira do Rappi, através da plataforma financeira Topaz, o core bancário Cobis Topaz Inclusion. “A implementação está dando à Rappi a capacidade de operar e entregar produtos financeiros digitais aos clientes. A solução é completamente nativa em nuvem, onde cada um de seus componentes é desenvolvido dentro da tecnologia de cloud da AWS, tornando-a rapidamente escalável.”

O IBSi Global FinTech Innovation Awards 2022 avaliou 151 indicações, sendo 94 bancos de 47 países em 30 categorias. A implementação permitiu uma transformação de 360º do Rappi, que atualmente opera em nove países da América Latina: Colômbia, México, Costa Rica, Peru, Equador, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, totalizando mais de 250 cidades.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago