A Claro é a vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2023.
O resultado foi divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), recordando que, em 2022, a prestadora também ficou com a primeira posição no ranking.
O prêmio, promovido pela Agência desde 2019, reconhece, entre as grandes prestadoras de telecomunicações, aquelas que apresentam os ambientes físicos e virtuais de atendimento “mais amigáveis às pessoas com deficiência e que desenvolvam ações para incentivar, divulgar ou assegurar os direitos de acessibilidade”.
Nesse ano, além da Claro ficaram posicionados, logo em seguida, a VIVO, a TIM, a SKY e a Oi na quinta posição.
O Prêmio Anatel de Acessibilidade é entregue à prestadora de telecomunicações que melhor pontuou no Ranking de Acessibilidade da Anatel, que avalia os cinco maiores grupos de telecomunicações do País.
Essa é a quinta edição do Prêmio e a terceira vez que a Claro alcança o primeiro lugar.
O Prêmio de 2023 é resultado de fiscalizações realizadas pela Anatel em 2022 nas cinco maiores prestadoras de telecomunicações.
Segundo a Anatel “foram verificados os indicadores de Acessibilidade na Página da Internet (API), de Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência, e de Atendimento especializado nos Setores de Atendimento no estabelecimento”.
Além disso, também foram consideradas Ações Voluntárias que incentivem, divulguem ou assegurem os direitos das pessoas com deficiência.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…