Categories: Uncategorized

CISP se moderniza com IBM Cloud

A Central de Informações São Paulo (CISP), especializada no processamento de dados para análise de crédito, migrou suas aplicações proprietárias de análise de crédito para IBM Cloud em IBM Power e IBM Power Systems Virtual Server.

Segundo a empresa, o projeto terá permitido “melhorias significativas de desempenho, com o suporte de um ambiente de nuvem híbrida”.

A associação paulista – que atende cerca de 200 companhias de diversos segmentos econômicos responsáveis por cerca de 8% do PIB brasileiro – reduziu o tempo de resposta às consultas “de 24 horas para menos de 1 minuto, ajudando a permitir que as empresas no Brasil “impulsionem a transformação mais rapidamente”.

Além disso, tiveram “uma diminuição considerável nos custos diretos de energia elétrica, com uma economia que chega a mais de R$ 100 mil ao ano.

A empresa, que fornece não apenas dados, mas também soluções de análise de crédito, viu a tecnologia IBM como uma forma de oferecer serviços mais seguros, precisos e ágeis aos seus associados, ao mesmo tempo que atende aos requisitos de conformidade locais.

O trabalho foi realizado com o apoio da integradora de soluções tecnológicas Intercompany, Business Partner da IBM.

Com a implementação do IBM Power, a CISP alcançou um desempenho superior suportado por uma arquitetura com a menor latência possível, fazendo com que a associação se concentrasse em seu core business.

Para atender às cargas críticas de trabalho em um ambiente multicloud que favoreça o intenso acesso aos dados e priorize a segurança de ponta a ponta, a solução inclui o IBM Power Systems Virtual Server.

O novo ambiente IBM Cloud da CISP “protege os dados armazenados e permite redução nos custos relacionados ao consumo de energia, às equipes de manutenção e gestão e até ao espaço físico utilizado”.

A expectativa para um futuro próximo é que a CISP lance índices baseados em análises preditivas para ajudar os associados a avaliar a possibilidade de concessão ou não de crédito com base na análise de dados passados.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago