CISP se moderniza com IBM Cloud
A empresa tem acesso a mais informações disponíveis para suporte aos seus clientes e maior flexibilidade no processamento de suas operações com IBM Power Systems Virtual Server e IBM Cloud.
A Central de Informações São Paulo (CISP), especializada no processamento de dados para análise de crédito, migrou suas aplicações proprietárias de análise de crédito para IBM Cloud em IBM Power e IBM Power Systems Virtual Server.
Segundo a empresa, o projeto terá permitido “melhorias significativas de desempenho, com o suporte de um ambiente de nuvem híbrida”.
A associação paulista – que atende cerca de 200 companhias de diversos segmentos econômicos responsáveis por cerca de 8% do PIB brasileiro – reduziu o tempo de resposta às consultas “de 24 horas para menos de 1 minuto“, ajudando a permitir que as empresas no Brasil “impulsionem a transformação mais rapidamente”.
Além disso, tiveram “uma diminuição considerável nos custos diretos de energia elétrica, com uma economia que chega a mais de R$ 100 mil ao ano“.
A empresa, que fornece não apenas dados, mas também soluções de análise de crédito, viu a tecnologia IBM como uma forma de oferecer serviços mais seguros, precisos e ágeis aos seus associados, ao mesmo tempo que atende aos requisitos de conformidade locais.
O trabalho foi realizado com o apoio da integradora de soluções tecnológicas Intercompany, Business Partner da IBM.
Com a implementação do IBM Power, a CISP alcançou um desempenho superior suportado por uma arquitetura com a menor latência possível, fazendo com que a associação se concentrasse em seu core business.
Para atender às cargas críticas de trabalho em um ambiente multicloud que favoreça o intenso acesso aos dados e priorize a segurança de ponta a ponta, a solução inclui o IBM Power Systems Virtual Server.
O novo ambiente IBM Cloud da CISP “protege os dados armazenados e permite redução nos custos relacionados ao consumo de energia, às equipes de manutenção e gestão e até ao espaço físico utilizado”.
A expectativa para um futuro próximo é que a CISP lance índices baseados em análises preditivas para ajudar os associados a avaliar a possibilidade de concessão ou não de crédito com base na análise de dados passados.