A Cisco está a trabalhar com fornecedores de serviços, integradores de sistemas e fabricantes de dispositivos para proporcionar experiências wireless “simples e seguras que permitem conectar todas as coisas em qualquer lugar”.
Durante o Mobile Word Congress 2023, a empresa apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para casos de utilização avançada de IoT (Internet das Coisas) mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, novos produtos preparados para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido, entre outras novidades.
“Para terem sucesso na era digital, as empresas devem confiar em plataformas de software inovadoras, no 5G e em novas soluções de conetividade Wi-Fi,” afirmou Jonathan Davidson, Executive Vice President and General Manager, Cisco Networking da Cisco.
Assim, a Cisco trabalha com fornecedores de serviços em mais de 100 países “para construir a Internet do Futuro, impulsionando setores autónomos e comunidades conectadas”.
Com uma infraestrutura 5G “inteligente e aberta”, a plataforma Cisco Mobility Services (que alimenta mais de 200 milhões de dispositivos) e um vasto portefólio de segurança, “a empresa facilita múltiplos casos de utilização da IoT”.
Os novos projetos em curso, desenvolvidos com parceiros como BT Group, KPN, Telenor, Telstra, Telus, Tele2 e TIM, ajudam as organizações a simplificar as suas operações de rede e a automatizar processos para gerirem rapidamente implementações de IoT de qualquer dimensão.
Acelerar o 5G
Desde serviços geridos a ambientes de telecomunicações nativos na Cloud, redes óticas com routing e soluções de Edge Computing, “a Cisco ajuda os seus clientes a impulsionar a inovação 5G para satisfazer as necessidades empresariais”.
A T-Mobile e a Cisco apresentaram as Gateways 5G Cisco Meraki, as primeiras gateways para telemóveis 5G da Cisco Meraki: a MG51 e a MG51E.
A stc transformou a sua rede para melhorar a economia de 5G e a conectividade Cloud e criar experiências conectadas mais rápidas, atraentes e escaláveis.
Juntamente com a Cisco, a V.tal está a construir a Internet do Futuro, com uma rede multi-tenant 5G xHaul no Brasil para acelerar a implementação do 5G e inovações de serviços relacionados.
A Cisco e a Intel vão ainda colaborar na construção de Centros Globais de Inovação 5G e IoT para testar aplicações 5G e casos de utilização que ajudem as empresas na sua adoção.
A Cisco e a NEC querem levar a conectividade e a automação 5G às redes de todo o mundo, incluindo soluções de integração de sistemas e automação, 5G “e redes óticas com routing para satisfazer as exigências crescentes dos clientes”.
A Cisco e a Qualcomm Technologies estão a combinar esforços para ajudar a simplificar a automação, gestão e orquestração de sistemas RAN multi-vendor “para acelerar os benefícios da Private 5G para as empresas”.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…