Cisco leva novidades ao MWC
A empresa apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para IoT mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, produtos para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido.
A Cisco está a trabalhar com fornecedores de serviços, integradores de sistemas e fabricantes de dispositivos para proporcionar experiências wireless “simples e seguras que permitem conectar todas as coisas em qualquer lugar”.
Durante o Mobile Word Congress 2023, a empresa apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para casos de utilização avançada de IoT (Internet das Coisas) mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, novos produtos preparados para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido, entre outras novidades.
“Para terem sucesso na era digital, as empresas devem confiar em plataformas de software inovadoras, no 5G e em novas soluções de conetividade Wi-Fi,” afirmou Jonathan Davidson, Executive Vice President and General Manager, Cisco Networking da Cisco.
Assim, a Cisco trabalha com fornecedores de serviços em mais de 100 países “para construir a Internet do Futuro, impulsionando setores autónomos e comunidades conectadas”.
Com uma infraestrutura 5G “inteligente e aberta”, a plataforma Cisco Mobility Services (que alimenta mais de 200 milhões de dispositivos) e um vasto portefólio de segurança, “a empresa facilita múltiplos casos de utilização da IoT”.
Os novos projetos em curso, desenvolvidos com parceiros como BT Group, KPN, Telenor, Telstra, Telus, Tele2 e TIM, ajudam as organizações a simplificar as suas operações de rede e a automatizar processos para gerirem rapidamente implementações de IoT de qualquer dimensão.
Acelerar o 5G
Desde serviços geridos a ambientes de telecomunicações nativos na Cloud, redes óticas com routing e soluções de Edge Computing, “a Cisco ajuda os seus clientes a impulsionar a inovação 5G para satisfazer as necessidades empresariais”.
A T-Mobile e a Cisco apresentaram as Gateways 5G Cisco Meraki, as primeiras gateways para telemóveis 5G da Cisco Meraki: a MG51 e a MG51E.
A stc transformou a sua rede para melhorar a economia de 5G e a conectividade Cloud e criar experiências conectadas mais rápidas, atraentes e escaláveis.
Juntamente com a Cisco, a V.tal está a construir a Internet do Futuro, com uma rede multi-tenant 5G xHaul no Brasil para acelerar a implementação do 5G e inovações de serviços relacionados.
A Cisco e a Intel vão ainda colaborar na construção de Centros Globais de Inovação 5G e IoT para testar aplicações 5G e casos de utilização que ajudem as empresas na sua adoção.
A Cisco e a NEC querem levar a conectividade e a automação 5G às redes de todo o mundo, incluindo soluções de integração de sistemas e automação, 5G “e redes óticas com routing para satisfazer as exigências crescentes dos clientes”.
A Cisco e a Qualcomm Technologies estão a combinar esforços para ajudar a simplificar a automação, gestão e orquestração de sistemas RAN multi-vendor “para acelerar os benefícios da Private 5G para as empresas”.