O Cirque du Soleil precisou reimaginar todo o seu negócio de cima para baixo durante a pandemia, e a SAP foi uma das principais responsáveis por essa mudança estrutural feita por meio da tecnologia em nuvem da oferta RISE with SAP.
Os resultados dessa transformação digital na gestão de uma das principais companhias artísticas do mundo foram apresentados como um showcase no SAP Sapphire São Paulo.
Encantando 220 milhões de espectadores ao redor do mundo, o Cirque du Soleil foi duramente impactado pela pandemia de Covid-19, que afetou diretamente suas operações e seus espetáculos, realizados por 1.000 artistas de 90 diferentes nacionalidades, e todos os 3.300 funcionários.
A companhia resolveu encarar o momento de crise como oportunidade para repensar seus processos de negócio, de maneira a ter suporte para o crescimento futuro quando o pior da pandemia passasse.
O Cirque optou por migrar para a nuvem tirando proveito da oferta RISE with SAP. Na base da transformação está o SAP S/4HANA Cloud, unificando os processos em todas as áreas de negócios da empresa, unindo funções como finanças e merchandising, ajudando no cumprimento de metas e agilizando a criação de experiências incríveis para os fãs.
“A arte, assim como a tecnologia, é uma força de transformação. Poder ajudar uma instituição global como o Cirque, que encanta milhões de pessoas ao redor do mundo é motivo de muita alegria para a SAP”, afirmou Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.
“Ao trazer suas operações para a nuvem, a empresa ganha a eficiência operacional necessária para continuar inovando e conquistando corações e mentes mundo afora”, acrescentou ainda.
Outras soluções em nuvem da SAP têm sido usadas nesta nova fase. Como exemplo, SAP Ariba está ajudando no gerenciamento dos 5 mil figurinos – trocados a cada três meses – que tornam os espetáculos da companhia tão especiais.
Cada um deles é rastreado em tempo real, habilitando um controle de inventário de última geração.
Já a solução SAP Concur “está melhorando a organização de viagens e despesas em todo o mundo” enquanto as soluções de gerenciamento de experiência da SAP e da Qualtrics “fornecem insights que os líderes usam para melhorar ainda mais a experiência dos fãs”.
“A SAP tem sido uma parceira nossa há mais de 20 anos e o RISE with SAP tem representado um passo significativo para evoluirmos nos nossos negócios”, afirma Philippe Lalumière, vice-presidente de Tecnologia da Informação do Cirque du Soleil Entertainment Group.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…