Categories: Cloud

Cirque du Soleil reformula gestão global com RISE with SAP

O Cirque du Soleil precisou reimaginar todo o seu negócio de cima para baixo durante a pandemia, e a SAP foi uma das principais responsáveis por essa mudança estrutural feita por meio da tecnologia em nuvem da oferta RISE with SAP.

Os resultados dessa transformação digital na gestão de uma das principais companhias artísticas do mundo foram apresentados como um showcase no SAP Sapphire São Paulo.

Encantando 220 milhões de espectadores ao redor do mundo, o Cirque du Soleil foi duramente impactado pela pandemia de Covid-19, que afetou diretamente suas operações e seus espetáculos, realizados por 1.000 artistas de 90 diferentes nacionalidades, e todos os 3.300 funcionários.

A companhia resolveu encarar o momento de crise como oportunidade para repensar seus processos de negócio, de maneira a ter suporte para o crescimento futuro quando o pior da pandemia passasse.

O Cirque optou por migrar para a nuvem tirando proveito da oferta RISE with SAP. Na base da transformação está o SAP S/4HANA Cloud, unificando os processos em todas as áreas de negócios da empresa, unindo funções como finanças e merchandising, ajudando no cumprimento de metas e agilizando a criação de experiências incríveis para os fãs.

“A arte, assim como a tecnologia, é uma força de transformação. Poder ajudar uma instituição global como o Cirque, que encanta milhões de pessoas ao redor do mundo é motivo de muita alegria para a SAP”, afirmou Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

“Ao trazer suas operações para a nuvem, a empresa ganha a eficiência operacional necessária para continuar inovando e conquistando corações e mentes mundo afora”, acrescentou ainda.

Outras soluções em nuvem da SAP têm sido usadas nesta nova fase. Como exemplo, SAP Ariba está ajudando no gerenciamento dos 5 mil figurinos – trocados a cada três meses – que tornam os espetáculos da companhia tão especiais.

Cada um deles é rastreado em tempo real, habilitando um controle de inventário de última geração.

Já a solução SAP Concur “está melhorando a organização de viagens e despesas em todo o mundo” enquanto as soluções de gerenciamento de experiência da SAP e da Qualtrics “fornecem insights que os líderes usam para melhorar ainda mais a experiência dos fãs”.

“A SAP tem sido uma parceira nossa há mais de 20 anos e o RISE with SAP tem representado um passo significativo para evoluirmos nos nossos negócios”, afirma Philippe Lalumière, vice-presidente de Tecnologia da Informação do Cirque du Soleil Entertainment Group.

Claudia Sargento

Recent Posts

Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados

Embora o Google tenha cancelado o fim dos cookies de terceiros, colocou na mão dos internautas…

12 horas ago

GIC Brasil amplia sua presença com foco em Minas Gerais

O varejista pode se beneficiar da plataforma RUB, uma solução que visa aprimorar a experiência…

13 horas ago

IBM apresenta Granite 3.0

Os novos modelos Granite 3.0 8B & 2B, publicados sob uma licença Apache 2 permissiva,…

16 horas ago

Conecta Startup Brasil premiado

Considerado um dos principais Programas de Apoio à Inovação no país, premiação aconteceu durante a…

3 dias ago

Oracle apresenta novos fluxos de trabalho orientados por IA

Os novos aumentam a eficiência do serviço, reduzem o tempo de resolução e melhoram a…

4 dias ago

Apple apresenta o novo iPad mini

O ultraportátil iPad mini está mais potente e versátil, integrando o chip A17 Pro e…

4 dias ago