Chegou o novo Mac mini da Apple

O desktop compacto tudo em um agora conta com a potência do M4 e do M4 Pro e representa um marco ambiental como o primeiro Mac neutro em carbono.

A Apple anunciou o novo Mac mini, com a potência do chip M4 e do novo chip M4 Pro, e redesenhado com base no chip da Apple para oferecer “um desempenho absurdo em um formato com pouco mais de 12 centímetros de largura e de profundidade”.

Com o M4, o Mac mini oferece desempenho da CPU até 1,8 vez mais rápido e desempenho da GPU até 2,2 vezes mais rápido em relação ao modelo com M11, diz a Apple.

O M4 Pro potencializa as tecnologias avançadas do M4 para lidar com cargas de trabalho ainda mais exigentes.

Para conexões mais convenientes, ele vem com portas na frente e atrás, e, pela primeira vez, inclui Thunderbolt 5 para velocidades de transferência de dados mais velozes no modelo com M4 Pro.

O novo Mac mini também é feito para Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal e “representa um importante marco ambiental”, já que “é o primeiro Mac neutro em carbono da Apple, com uma redução de mais de 80% nas emissões de gases do efeito estufa em seus materiais, fabricação, transporte e uso do cliente”.

Com preço inicial a partir de R$ 7.499 no modelo com 16 GB de memória, o Mac mini está já disponível.

“O novo Mac mini tem um desempenho gigantesco em um design incrivelmente compacto, graças à eficiência energética do chip da Apple e a uma nova arquitetura de controle de temperatura inovadora”, afirmou John Ternus.

O senior vice president of Hardware Engineering da Apple disse ainda que, “combinado com o desempenho do M4 e do novo chip M4 Pro, mais conexões na parte da frente e atrás e a chegada da Apple Intelligence, o Mac mini está mais potente e versátil do que nunca, e não tem nada que se compare a ele.”