Um novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV) aponta que 82% dos CEOs brasileiros acreditam que transparência da IA generativa – e outras novas tecnologias – são elementos-chave para conquistar a confiança dos clientes.
Por isso, 62% dos CEOs entrevistados concordam que a governança para inteligência artificial generativa deve ser estabelecida à medida que as soluções são projetadas, garantindo que a ética, a transparência e a conformidade regulatória estejam integradas desde o início, em vez de serem abordadas somente após a implantação.
Realizado com 3.000 CEOs de mais de 30 países e 26 indústrias, incluindo o Brasil, o estudo global anual da IBM, The CEO Study 2024, destaca ainda que 51% dos CEOs brasileiros entendem que a vantagem competitiva das suas empresas dependerá de quem tem a IA generativa mais avançada.
Além disso, 57% dos altos executivos do País relatam que sua equipe já tem o conhecimento e as habilidades necessárias para incorporar IA generativa aos sistemas de suas operações.
Por outro lado, 59% deles reconhecem que estão com dificuldades para preencher cargos-chave que envolvem a tecnologia.
Neste contexto de sucesso nos negócios com a adoção da IA generativa, 74% dos executivos brasileiros destacam que o êxito dessa tecnologia dependerá mais da aceitação, do engajamento das pessoas e da cultura organizacional do que das capacidades técnicas da própria tecnologia.
Por fim, o estudo aponta que as transformações digitais das empresas devem continuar firmes em 2024: 78% dos CEOs do País planejam manter ou acelerar o ritmo de mudança transformacional de sua organização neste ano, sendo que 68% vão correr mais riscos do que a concorrência para manter sua vantagem competitiva no mercado.
Premiação incentiva jovens pesquisadores a explorarem o impacto da conectividade e inclusão digital no país.
A tecnologia Cisco Meraki Wi-Fi 6E expande a capacidade para exceder o desempenho de velocidade…
O valor está superando até mesmo o ritmo dos Estados Unidos, com previsão de crescimento…
O processo de transformação digital começou com o SAP SuccessFactors para gerenciar talentos e treinamentos…
Estudo sobre a implantação do 5G no Brasil e no mundo revela que temos a…
A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e…