Categories: Cloud

Central Ar avança na transformação digital com SAP para e-commerce

A Central Ar, e-commerce no segmento de climatização, alcançou 23% a mais de faturamento nesta Black Friday.

O resultado recorde contou com auxílio das soluções em nuvem SAP, que dinamizam processos, permitem a customização de campanhas e oferecem melhores experiências para os clientes no ambiente virtual.

A transformação digital da Central Ar ganhou força de quatro anos para cá, quando a empresa adotou cinco soluções SAP: a Cloud Platform Integration (CPI), a Commerce Cloud, a Marketing Cloud, a Customer Data Cloud e a Cloud for Customer (C4C).

Esse conjunto de sistemas disponibilizou uma série de recursos intuitivos que tornaram o fluxo de informações “mais ágil, completo e seguro”.

A inteligência artificial agregou valor nas ações de venda e serviços assistidos, reduzindo custos e propiciando maior lucratividade.

“As soluções nos ajudam a escalar novos negócios e têm constantes melhorias. Antes nosso site caía de forma rotineira. Na Black Friday era o caos, bastava ter muitos acessos. Agora não, temos uma plataforma estável para o consumidor e liberdade para ações específicas, como campanhas de frete grátis”, enfatiza João Pimentel.

Em meio à alta demanda via e-commerce – o ar condicionado ficou no Top 10 de produtos mais procurados na categoria shopping do Google – a Central Ar superou contratempos por conta do aquecimento global, que provocou secas nos rios de Manaus, na Amazônia, onde são fabricados 90% dos aparelhos no Brasil.

“A tecnologia e a inteligência SAP foram fundamentais para o sucesso. Além disso, optamos pela venda mais concentrada em rentabilidade, neste período promocional”, afirma o gerente geral de Direct Marketing da Central AR, João Pimentel.

Com a SAP, a Central Ar encontrou respaldo para potencializar resultados: “Nossas soluções são inovadoras, adaptáveis e contribuem para maior proximidade, afinidade e eficiência na relação com os clientes finais.”

“O SAP Commerce Cloud, por exemplo, integra a gestão de produtos, conteúdos e catálogos. A Central Ar tem o melhor suporte para o desenvolvimento do planejamento omnichannel”, comenta a vice-presidente de Customer Experience (CX) na SAP Brasil, Ana Campoi.

Claudia Sargento

Recent Posts

CE investiga TikTok por suspeita de interferência eleitoral na Romênia

A confirmar-se a manipulação, o TikTok pode vifr a pagar uma multa que vai até…

5 horas ago

Trend Micro alcança 100% da pontuação na última rodada do MITRE ATT&CK

Diz a avaliação que o Trend Vision One elimina qualquer possibilidade de ocultação por parte…

11 horas ago

SAP é eleita a melhor empresa para se trabalhar no setor de TI

O SAP Labs Latin America prioriza iniciativas que promovem a saúde mental, a diversidade e…

13 horas ago

Trend Micro protege dados em nuvem de empresas

A Trend é reconhecida pela IDC pela oferta de soluções abrangentes para plataformas em nuvem…

1 dia ago

Apple vai descontinuar iPhone 14 e SE na Europa

A Suíça também verá a retirada desses modelos mas já a partir do próximo dia…

1 dia ago

Nordeste recebe jovens qualificados

A FAP faz parte do Residência em TICs, programa do MCTI que já chegou a…

2 dias ago