Cargo BR reforça proteção de endpoints e servidores

A startup do setor logístico adotou as soluções Trend Micro Vision One, Deep Security, Cloud App Security e Apex One.

A Trend Micro Brasil implementou licenças de quatro diferentes ferramentas para proteger os negócios da Cargo BR, startup do setor de logística que foi criada há oito anos.

A empresa tem como clientes diversos players do varejo, como Mercado Livre, Shopee, Facility, Casas Bahia, Grupo Carrefour e Pão de Açúcar, entre outros.

A Cargo BR teve um crescimento expressivo em 2021, duplicando o seu faturamento, clientes e funcionários, com o registro de 170 mil quilômetros de entregas.

A empresa atende, atualmente, 80% do território brasileiro – cerca de 4,5 mil municípios -, possui 50 bases operacionais para manutenção da frota, além de dois centros de logística para o manejo e separação das encomendas.

A escolha da Trend Micro se deu por intermédio da Protega e as primeiras soluções adotadas pela Cargo foram o Apex One, para garantir a segurança de endpoints.

Foi ainda implementado o Trend Micro Vision One, plataforma de defesa que centraliza os alertas e o Cloud APP Security, para a rastreabilidade e proteção dos serviços em nuvem, como Microsoft Office 365, Google Workspace, entre outros.

Posteriormente, contrataram a solução Trend Micro Deep Security, que protege os servidores, interrompendo malware, ransomware e detectando alterações não autorizadas no sistema.

“Eu cheguei na Cargo BR com o desafio de implementar uma camada mínima de segurança e com o suporte da Trend Micro, parceira de muito tempo na minha trajetória, encontrei as soluções para proteger endpoints e servidores. A gente não tinha ideia do que estava trafegando naquelas máquinas e com o XDR do Vision One passamos a ter uma visão dos aplicativos que estavam sendo acessados e o score desses aplicativos, se era algo seguro, se devíamos nos preocupar ou bloquear”, detalha o coordenador de Infraestrutura e Segurança da Informação da Cargo BR, Laércio Queiroz Júnior.

Laércio Queiroz Júnior destaca a ajuda da Protega na configuração das máquinas, instalação de firewalls e dos filtros de conteúdo: “A Protega nos apresenta as tendências, mostra o que o mercado está oferecendo e também o que é urgência tratando-se de vulnerabilidades.”

Os recursos, o suporte e a tecnologia avançada são os motivos apontados por Laércio Queiroz Júnior para a parceria de longa data com a empresa: “A Trend Micro está preocupada em trazer soluções novas o tempo todo e a sua evolução é notável.”