Capco estuda oportunidades de negócios com Pix
Somando o que já existe e o que está por vir, há inúmeras oportunidades para as empresas com o uso do Pix.
A facilidade com que é possível transferir dinheiro e fazer pagamentos com o Pix está tão incorporada no dia a dia dos brasileiros que as pessoas já estão à espera de novas facilidades que essa tecnologia bancária ainda poderá trazer.
Somando o que já existe e o que está por vir, “há inúmeras oportunidades para as empresas com o uso do Pix”, segundo estudo da Capco, empresa dedicada ao setor dos serviços financeiros do Grupo Wipro.
A Capco entrevistou cerca de 1.000 pessoas em todo o Brasil, além de pequenos e médios empreendedores das principais capitais do país no primeiro semestre deste ano.
O objetivo é aprofundar o entendimento de tudo o que o Pix representa e de como explorar conceitos que possam ser aplicados para apoiar o rápido uso desse meio de pagamento.
A análise dos resultados e dados oficiais do Banco Central do Brasil (BCB) mostram “que ainda há bastante espaço para ampliar o uso do Pix, principalmente por parte das empresas”.
O Pix passou por diversas etapas desde o início da sua operação em novembro de 2020, desenvolvendo aplicações como Saque e Troco e, de acordo com o cronograma do Banco Central do Brasil (BCB), estão em definição o Pix Cobrança e o Débito Automático.
O sistema é reconhecido “como muito eficiente para pagamentos e transferência de valores, tanto que em pouco tempo conquistou os brasileiros, batendo recorde em número de transações em relação a outros meios de transferência de valores”.