O Campari Group está investindo ainda mais para crescer em sua jornada digital, se preparando para enfrentar os desafios de aumentar seu portfólio de marcas, resistir a todas as flutuações do mercado e acompanhar os hábitos dos consumidores.
A companhia implementou ferramentas da Microsoft, como o Microsoft Dynamics 365 e o Microsoft Customer Insights, que os ajudou a promover uma cultura corporativa focada em agilidade, consistência, inovação, com decisões apoiadas por dados e que geram confiança nos clientes e parceiros.
“Queremos promover uma experiência que vá além do gosto e do sabor. Os momentos que construímos com os consumidores – seja em casa, em restaurantes e bares, ou virtualmente – são momentos que fazem que as pessoas se conectem com nossas marcas. Fazer isso em uma escala global de forma equilibrada, enquanto aprendemos com o crescimento da companhia,”, diz Chad Niemuth, Vice-Presidente Global de Tecnologias da Informação no Campari Group.
Nos últimos 20 anos, o Grupo Campari dobrou de tamanho, ultrapassando a marca de 2 bilhões de dólares de receita no ano de 2021, se tornando o sexto maior fornecedor de bebidas alcóolicas premium, com mais de 50 em seu portfólio, além de mais de 4000 colaboradores.
A Campari quer descobrir as preferências de seus clientes para oferecer momentos de prazer e conexão a cada interação com suas marcas.
“Queremos tornar as experiências dos consumidores com nossas bebidas em um momento único com ajuda da tecnologia, fazendo a jornada dos consumidores tão instigante quanto as bebidas que eles acabaram de tomar” explica Chad Niemuth.
Para isso, a empresa adotou o Microsoft Dynamics 365 Marketing para CRM, Microsoft Dynamics 365 Customer Insights como sua Plataforma de Dados do Cliente (CDP), o Azure para aumentar a capacidade do seu banco de dados e Power Platform para criar aplicações front-end e back-end.
Martina Navarra, Gerente Global de CRM no Campari Group, acrescenta: “Regiões pouco desenvolvidas ou com orçamentos limitados podem ativar uma campanha com pouco ou nenhum investimento, ou alavancando as que são planejadas globalmente.”
Durante os eventos promovidos pela marca, os “Camparistas” conversam com os visitantes para entender as preferências dos consumidores, muitas vezes obtendo dados mais detalhados e exclusivos.
Com tablets equipados com um aplicativo construído com o Power Apps, eles coletam dados enquanto os eventos acontecem. Dependendo das respostas dos consumidores, o Customer Insights já gera soluções e scripts personalizados.
Navarra afirma que “a capacidade da plataforma de ser flexível e, ao mesmo tempo, personalizável em permitir adicionar seções e categorias ajuda muito, tornando mais fácil identificar alvos e criar soluções customizadas”.
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