Melhorar a conectividade após um desastre natural, controlar eficientemente as condições de segurança da água ou reduzir o desperdício de alimentos.
Estes são alguns dos assuntos abordados no desafio global Call for Code da IBM, programa que reuniu meio milhão de desenvolvedores e profissionais de todo o mundo para pensar em soluções tecnológicas criativas para alguns dos problemas mais urgentes do mundo no ano passado, e, em 2023, não será diferente.
As inscrições para a sexta edição do Call for Code já estão abertas e, entre 1 de março e 7 de abril, os inscritos já poderão participar do Challenge Round 1.
Neste ano, a competição desafiará desenvolvedores, estudantes universitários e startups a contribuírem com soluções que ajudem a acelerar a sustentabilidade, melhorar a gestão de recursos, reduzir a poluição e proteger a biodiversidade, para promover a inovação e tecnologia em sustentabilidade e desenvolvimento social.
Como forma de incentivo e integração, o Call for Code será no formato de único desafio global neste ano, com vários desafios por meio de “Challenge Rounds” durante todo o ano. Terá ainda uma uma versão para empreendedores – “Call for Code for Startups” – o novo programa que conecta startups, fornecedores de softwares independentes (ISVs) e fundos de capital (VCs) com empresas em torno de novas oportunidades de negócios.
E, finalmente, o grande prêmio já que em cada rodada, as equipes concorrerão a prêmios em dinheiro totalizando até US$ 1,4 milhão.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…