A BRK, empresa privada de saneamento básico do Brasil, concluiu a implementação do SAP S/4HANA.
Com o uso da tecnologia, a empresa pretende atender as metas estabelecidas pelo novo marco regulatório do setor, que visa proporcionar acesso à água potável a 99% da população e coleta e tratamento de esgoto a 90% dos brasileiros até 2035.
“As redes de abastecimento de água no Brasil são antigas e apresentam falhas. Somente 60 de cada 100 litros de água que passam pelo sistema de tratamento são realmente usados”, explica Alain Arcalji, vice-presidente de Serviços Compartilhados da BRK, durante a recente Conferência Internacional de Utilities, apresentada pela SAP e TAC Events em Munique, na Alemanha.
Atender às necessidades das comunidades do quinto maior país do mundo exige grandes investimentos em novas infraestruturas, incluindo milhares de quilômetros de redes e sistemas de saneamento.
E tratar o equivalente a 100.000 piscinas olímpicas de esgoto por ano “só é possível usando as tecnologias certas”.
A empresa implementou o SAP S/4HANA em 2020, gerando “eficiência e relatórios precisos sobre fatores ambientais, sociais e de governança (ESG)”.
Com isso, em 2021, a BRK garantiu o 1º lugar nas Américas na classificação de riscos ESG na área de gestão de recursos hídricos da Sustainalytics.
“Saneamento básico serve como um alicerce para melhorar a qualidade de vida e garantir condições de vida seguras e saudáveis para os moradores. Mais importante ainda é o fato de que vamos além do básico e fazemos com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas e com suas comunidades”, destaca Arcalji.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…