Categories: Cloud

BRF adota RISE with SAP

A BRF S.A., empresas global de alimentos, comprometida em alavancar a transformação digital em toda a sua cadeia de valor, adquiriu a oferta RISE with SAP e está em fase de preparação do projeto de migração para a nuvem no início de 2025.

Já usuária das soluções SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP IBP e SAP Commissions, a BRF irá implementar o SAP S/4HANA Cloud “e obter o mais novo, moderno e atualizado ERP em nuvem”.

Como primeiro cliente da SAP no Brasil desde 1996, a BRF utiliza o sistema de gestão ERP suportando etapas importantes de sua cadeia produtiva, não apenas o backoffice, e vem agregando ao longo dos anos outras soluções da multinacional alemã que a ajudam a adotar processos inteligentes, automatizados e baseados em melhores práticas, além de focar em estratégia de alta performance.

“A SAP está envolvida nos processos da BRF, do campo à mesa, incluindo a compra de grãos, criação dos animais, industrialização, logística, distribuição, comercial e o backoffice, ou seja, em praticamente todas as frentes de atuação temos SAP”, comenta Antonio Carlos Cesco, diretor de Tecnologia e Transformação Digital da BRF.

O ERP atual atendeu a BRF “de forma positiva até aqui”, mas a atualização tecnológica proporcionada pela implementação do SAP S/4HANA Cloud “será importante para a operação, com otimização e ganho de produtividade, além de uma boa expectativa em relação à inteligência artificial embarcada e potencial analítico da ferramenta”.

“A estratégia adotada é realizar uma migração técnica com abordagem clean core. Queremos otimizar processos garantindo que a organização aproveite a versão mais recente do ERP com modificações mínimas, além de extensões e personalizações em conformidade com a nuvem”, complementa Cesco.

A BRF possui mais de 90 mil colaboradores, 300 mil clientes e está presente em mais de 127 países.

Ao longo de 2024, BRF e SAP farão todo o processo de preparação, de mapear e entender a jornada de migração, que deve começar no início de 2025 e com previsão de finalizar em 11 meses.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago