BRF adota RISE with SAP
A BRF utiliza o sistema de gestão ERP suportando etapas importantes de sua cadeia produtiva, não apenas o backoffice, e vem agregando ao longo dos anos outras soluções da multinacional alemã.
A BRF S.A., empresas global de alimentos, comprometida em alavancar a transformação digital em toda a sua cadeia de valor, adquiriu a oferta RISE with SAP e está em fase de preparação do projeto de migração para a nuvem no início de 2025.
Já usuária das soluções SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP IBP e SAP Commissions, a BRF irá implementar o SAP S/4HANA Cloud “e obter o mais novo, moderno e atualizado ERP em nuvem”.
Como primeiro cliente da SAP no Brasil desde 1996, a BRF utiliza o sistema de gestão ERP suportando etapas importantes de sua cadeia produtiva, não apenas o backoffice, e vem agregando ao longo dos anos outras soluções da multinacional alemã que a ajudam a adotar processos inteligentes, automatizados e baseados em melhores práticas, além de focar em estratégia de alta performance.
“A SAP está envolvida nos processos da BRF, do campo à mesa, incluindo a compra de grãos, criação dos animais, industrialização, logística, distribuição, comercial e o backoffice, ou seja, em praticamente todas as frentes de atuação temos SAP”, comenta Antonio Carlos Cesco, diretor de Tecnologia e Transformação Digital da BRF.
O ERP atual atendeu a BRF “de forma positiva até aqui”, mas a atualização tecnológica proporcionada pela implementação do SAP S/4HANA Cloud “será importante para a operação, com otimização e ganho de produtividade, além de uma boa expectativa em relação à inteligência artificial embarcada e potencial analítico da ferramenta”.
“A estratégia adotada é realizar uma migração técnica com abordagem clean core. Queremos otimizar processos garantindo que a organização aproveite a versão mais recente do ERP com modificações mínimas, além de extensões e personalizações em conformidade com a nuvem”, complementa Cesco.
A BRF possui mais de 90 mil colaboradores, 300 mil clientes e está presente em mais de 127 países.
Ao longo de 2024, BRF e SAP farão todo o processo de preparação, de mapear e entender a jornada de migração, que deve começar no início de 2025 e com previsão de finalizar em 11 meses.