A BRF fechou parceria com a SAP para introduzir um sistema de admissão digital via soluções da SAP HXM, “gerando maior governança, comodidade, agilidade e transparência em todo o processo de recrutamento e contratação“, conforme referiu.
Mais de 7 mil colaboradores já foram admitidos por meio do novo sistema desde sua implantação, em outubro de 2021.
Multi-idiomas (português, espanhol, francês e crioulo), a solução foi desenvolvida como uma extensão BTP da plataforma SAP SFSF e pensada para atender a colaboradores de diversas nacionalidades.
Por meio dela, a empresa tem contratado não somente brasileiros, mas também estrangeiros e refugiados vindo de países como Angola, Cuba, Gâmbia, Guiné-Bissau, Haiti, Paraguai, Senegal e Venezuela.
“O uso da admissão digital cria uma melhor experiência aos novos colaboradores, pois gera agilidade e transparência no processo, além de ser mais seguro em termos de proteção de dados sensíveis”, afirma Marcus Almeida, vice-presidente de SuccessFactors na SAP Brasil.
Com a nova solução, todo o processo de contratação da BRF passa a ser realizado de forma digital – do recrutamento e seleção até o cadastro final do novo colaborador e a conferência da documentação.
A mudança permitiu que a empresa concentrasse os processos de admissão realizados em todo o país no Centro de Serviços Compartilhados da Companhia, em Itajaí (SC).
“A admissão digital traz facilidade para os dois lados envolvidos no processo: os candidatos e os profissionais de RH,” explica Jayro Fava, sócio-diretor da STRONGIT, consultoria especializada em HXM responsável pela implementação do projeto.
Para que os potenciais colaboradores com acesso limitado à Internet possam participar dos processos seletivos, a BRF também passou a disponibilizar toda infraestrutura necessária para a participação nos processos de recrutamento e seleção diretamente em suas unidades.
Assim, foi criado um canal de atendimento exclusivo com ligação gratuita via 0800. Materiais de apoio ao RH e ao candidato, como folders, FAQ, guia instrucional e vídeos legendados também são disponibilizados virtualmente.
A solução também reforça o pilar de responsabilidade social corporativa da BRF, “já que o processo elimina a maior parte do papel utilizado para fins de admissão no dia a dia”.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…