De acordo com uma pesquisa feita pela Ipsos e o Google com 21 mil pessoas em 21 países, o Brasil ficou acima da média global no uso de inteligência artificial (IA) em 2024.
O estudo, citado pela Agência Brasil, refere que 54% dos brasileiros relatam que utilizaram IA generativa enquanto a média global ficou em 48%.
Segundo o estudo Nossa Vida com IA: Da inovação à aplicação, o otimismo em relação ao potencial da IA aumenta conforme ela vai mostrando seus benefícios.
Refere a Agência Brasil que, para 65% dos brasileiros, essa tecnologia é promissora por contribuir com diversas áreas da vida. A média mundial para o item otimismo é de 57%.
Pelo menos 60% dos brasileiros acreditam que a IA traz “uma maior expectativa de ganhos, prevendo que haja aumento nos empregos”.
Essa mesma visão é compartilhada por 49% dos entrevistados globalmente. O percentual de brasileiros que confiam nas mudanças no mercado de trabalho causadas pela IA cresceu de 62% para 68% em um ano.
A pesquisa indica que os brasileiros vêem a IA como uma força transformadora em diversos setores, com destaque para a ciência (80%), medicina (77%), agricultura (74%) e segurança cibernética (67%).
Já 64% da população brasileira acredita que os benefícios da inovação, seja na ciência ou na medicina, superam os riscos dos avanços da IA.
Encontro tratou da COP 30, ESG, conectividade no Norte do País, inclusão digital, tecnologias verdes…
Parceria combina inteligência de software e hardware para fortalecer a detecção de ataques ransomware.
A integração da solução com sistemas de ERP, CRM, RH e contabilidade cria uma única…
O seminário reuniu empreendedores, acadêmicos e formuladores de políticas do Brasil e do mundo para…
A criação de deepfakes, imagens sintéticas altamente realistas que podem enganar sistemas de reconhecimento facial,…
A empresa viu na implementação do Copilot uma oportunidade para transformar a produtividade, a inclusão…