De acordo com uma pesquisa feita pela Ipsos e o Google com 21 mil pessoas em 21 países, o Brasil ficou acima da média global no uso de inteligência artificial (IA) em 2024.
O estudo, citado pela Agência Brasil, refere que 54% dos brasileiros relatam que utilizaram IA generativa enquanto a média global ficou em 48%.
Segundo o estudo Nossa Vida com IA: Da inovação à aplicação, o otimismo em relação ao potencial da IA aumenta conforme ela vai mostrando seus benefícios.
Refere a Agência Brasil que, para 65% dos brasileiros, essa tecnologia é promissora por contribuir com diversas áreas da vida. A média mundial para o item otimismo é de 57%.
Pelo menos 60% dos brasileiros acreditam que a IA traz “uma maior expectativa de ganhos, prevendo que haja aumento nos empregos”.
Essa mesma visão é compartilhada por 49% dos entrevistados globalmente. O percentual de brasileiros que confiam nas mudanças no mercado de trabalho causadas pela IA cresceu de 62% para 68% em um ano.
A pesquisa indica que os brasileiros vêem a IA como uma força transformadora em diversos setores, com destaque para a ciência (80%), medicina (77%), agricultura (74%) e segurança cibernética (67%).
Já 64% da população brasileira acredita que os benefícios da inovação, seja na ciência ou na medicina, superam os riscos dos avanços da IA.
Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.
Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…
O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…
Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…
A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…
A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…