O presidente do Brasil, Lula da Silva aproveitou sua recente deslocação na China e encontro co o presidente Xi Jinping, para assinarem um total de 15 acordos comerciais e de parceria entre os dois países na área da Ciência e da Tecnologia.
Alguns desses acordos estão sendo direcionados para o desenvolvimento de tecnologias e para a partilha de conteúdos de comunicações entre os dois países.
assim, um deles tem como meta a criação de um plano de cooperação espacial entre o Brasil e a China até 2032 mas pretende-se também que as nações venham a cooperar na criação de tecnologias para o espaço exterior.
Um outro acordo está compreendendo a cooperação entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Foi igualmente assinado o protocolo complementar sobre o desenvolvimento conjunto do CBERS-6, um memorando de entendimento sobre cooperação na pesquisa e inovação e um memorando de entendimento sobre a cooperação em informação e comunicações entre muitos outros.
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…
Novo espaço em São Paulo combina tecnologia de ponta, inteligência artificial e colaboração para que…
Clientes conhecerão no Espaço SAP como a combinação de dados e de terceiros gerará insights…
Consultoria global tech organiza portfólio em sete unidades de negócios; estrutura de marketing global consolida…