O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação participou do 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que discutiu, em Belo Horizonte (MG), o aumento das trocas comerciais e dos investimentos entre os dois países e o fortalecimento da cooperação bilateral em setores como educação, metalúrgica, mecânica, química, farmacêutica e TICs.
Organizado pela Confederação Nacional da Indústria e pela Federação das Indústrias Alemãs, o evento contou com a participação de representantes do setor público e privado das duas nações.
Durante o encontro, a coordenadora-geral de Governança Digital do MCTI, Eliana Emediato, explicou que o Diálogo Digital Brasil-Alemanha, criado em 2019, promove a troca de informações nas áreas da indústria 4.0, proteção de dados pessoais, aplicação de internet 5G e inteligência artificial.
“Foram apresentados novos temas que podem ser transformados em ações concretas do Diálogo Digital, entre eles web 3.0, computação quântica e saúde digital. A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital do MCTI é responsável pelas políticas de inteligência artificial e coordena, em parceria com outros ministérios, a Câmara da Indústria 4.0. Portanto, é peça de grande importância nos debates e ações dessa parceria entre os dois países”, afirmou Eliana Emediato.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…