A transformação digital do setor financeiro e bancário vai além dos serviços ao cliente ou aplicativos móveis.
Ela melhora também os processos de papel que podem ser igualmente impactantes.
O Bradesco é o terceiro maior banco do Brasil e um dos maiores do mundo, com mais de 5.300 agências e vários locais internacionais.
Durante anos, buscava um parceiro que pudesse fornecer uma plataforma completa e oferecer uma solução digitalizada para suas inúmeras faturas e processos demorados.
Então, recorreu à Xerox.
O desafio foi criar uma plataforma que integrasse todos os processos, regras e funcionalidades de acordo com o sistema tributário brasileiro e as necessidades do banco.
Isso significava que 60 departamentos receberam, analisaram e validaram documentos, o que muitas vezes significava “altos custos de processamento e armazenamento”.
Mas, em parceria com os serviços de contas a pagar da Xerox, criou uma solução personalizada. Agora, processos que podem levar semanas levam meros minutos.
“O processo atualmente leva cerca de quatro minutos, enquanto anteriormente, poderia levar até 10 dias”, Cesar Tekauti, Gerente de Sistema do Bradesco.
A implementação desta solução significa que mais de 400.000 pagamentos são processados automaticamente, “o que também foi uma redução significativa no consumo de papel”.
Esse processo simplificado não só ajudou o Bradesco a racionalizar a cadeia de pagamentos, mas também criou uma solução mais sustentável – um feito considerável no mundo dos negócios atual.
“”Se você considerar que toda fatura e anexo tinham que ser impressos, como uma estimativa baixa, eu diria que estávamos desperdiçando o equivalente ao valor de um prédio de 12 andares de papel””, diz Ronaldo Bezerra de Lira, Gerente de Contas a Pagar do Bradesco.
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